Menu
SADER_FULL
segunda, 25 de junho de 2018
PASSARELA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Assomasul elege novo presidente no dia 10 de janeiro

28 Dez 2004 - 08h11
A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) elegerá, em 10 de janeiro, seu 18º presidente desde sua fundação, em 14 de setembro de 1981.

O ex-prefeito de Naviraí, Ronald Almeida Cançado, foi o primeiro presidente da instituição que congrega os municípios sul-mato-grossenses, com destaque para o 15º dirigente eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), que comandou a Assomasul entre março de 2001 e janeiro de 2003 e conseguiu um fato histórico: filiou 100% dos associados.

Por causa disso, a Assomasul é reconhecida pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) como a única entidade representativa dos municípios do País que congrega 100% das prefeituras.

De acordo com a galeria dos ex-presidentes, já administraram a associação os prefeitos Ronald Almeida Cançado (Naviraí), Nestor Silvestre Tagliari (Amambai), Rivalmir Fonseca de Souza (Itaporã), Jair do Couto (Maracaju), Cláudio Valério da Silva (Anastácio), Eliê Vidal (Rio Brilhante), Rivalmir Fonseca (pela segunda vez), Daladier Agi (Paranaíba), Roberto Paulo Almeida (Miranda), Valdir Couto de Souza (Nioaque), Humberto Teixeira (Dourados), Nildo Alves de Albres (Anastácio), Enelvo Iradi Felini (Sidrolândia), Marieta Pereira de Souza (Angélica), Reinaldo Azambuja Silva (Maracaju), Dirceu Luiz Lanzarini (Amambai) e, atualmente, Waldeli dos Santos Rosa (Costa Rica).

Os 78 prefeitos do Estado articulam a composição dos 20 cargos estratégicos que compõem a diretoria da Assomasul.

Pelo menos por enquanto, desejam disputar a presidência os prefeitos de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), atual presidente, de Jateí, Eraldo Jorge Leite (PL), de Eldorado, Mara Caseiro, de Dois Irmãos do Buriti, Osvane Ramos (PT), e de Aquidauana, Felipe Orro (PTB). Mas pode ser efetivado acordo visando chapa de consenso, com a participação de todas as forças políticas do Estado.

Para o presidente Waldeli, esse seria o caminho viável para a manutenção da unidade e fortalecer a proposta municipalista defendida pela Assomasul, sobretudo estabelecer a boa relação institucional com os poderes constituídos, como Assembléia Legislativa e o governo estadual.

São os seguintes os cargos que compõem a diretoria a entidade municipalista: Presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, secretário-geral, 1º secretário, 2º secretário, tesoureiro-geral, 1º tesoureiro, Diretoria de Relações Públicas, Diretoria de Assessoria Municipalista, Diretoria de Patrimônio, Diretoria de Saúde, Diretoria de Cultura e Diretoria Esportiva e Conselho Fiscal, composto por sete prefeitos entre titulares e suplentes.
 
 
 
RMT Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENTRETENIMENTO - SAÚDE
Padre Fábio de Melo sofre da síndrome do pânico e fala como administra a doença
NOVELA GLOBAL
'Segundo Sol': Laureta revela para a família de Rosa que ela é prostituta
GOVENO NÃO CUMPRE
Caminhoneiros anunciam nova paralisação, mas trabalhadores de MS não devem participar
RAIVA HUMANA
Morte de turista por raiva humana é confirmada em Ubatuba
NOVELA GLOBAL
Valentim sofre grave acidente de carro
INACEITAVEL
Mãe de jovem morto no Rio: “É um Estado doente que mata criança com roupa de escola”
HAJA CORAÇÃO
Neymar é o autor do gol mais tardio, em tempo normal, de uma Copa na história
COPA DO MUNDO
No sufoco, Brasil supera a Costa Rica e consegue primeira vitória na Copa do Mundo
NOVELA GLOBAL
Segundo Sol: Rosa coloca fim em relação com Ícaro e ele toma atitude
SAUDE
Mulher dá a luz em calçada no Cajuru