MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 23 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
3 de Janeiro de 2005 15h11

Assomasul diz que 10 prefeituras não pagaram dezembro

 

Levantamento feito pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) revela que 10 das 53 prefeituras consultadas até agora não pagaram a folha de pagamento de dezembro dos servidores em decorrência de deficiência de caixa, conforme informou há pouco o presidente da instituição e prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (PMDB). Ele disse que entre as 10 prefeituras nessa situação, duas também não tiveram condições de efetuar o pagamento referente ao 13º salários dos servidores.

Ele comentou que a diretoria da Assomasul continua aguardando uma posição dos demais prefeitos no sentido de esclarecer à imprensa o resultado completo da consulta em todos os municípios de Mato Grosso do Sul. "Estamos levantando, por meio de um questionário, caso a caso para então poder saber a realidade de todas as prefeituras referente ao fechamento das contas públicas", garantiu o dirigente, adiantando que até amanhã terá em mãos a radiografia completa da situação dos municípios do Estado.

Apesar dos números apontados, Waldeli se reserva no direito de não divulgar o nome das prefeituras que ficaram inadimplêntes em relação a folha de pessoal. A preocupação da Assomasul é que os novos prefeitos, que tomaram posse em 1º de janeiro, herdem dívidas de grande monta e possam ser penalizados no futuro, embora a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) prevê punição ao agente público que deixar "resto à pagar". Por lei, os prefeitos que deixaram os mandatos terão 60 dias para prestar contas no TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Comentários
Veja Também
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
LÉO_GÁS_300
MBO_SEGURANÇA_300
Últimas Notícias
  
HERBALIFE_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.