Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 21 de agosto de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Assembléia transfere sessão para Três Lagoas na quarta na inauguração da Eldorado Brasil

6 Dez 2012 - 18h01Por Dourados News

A sessão da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a ser realizada na próxima quarta-feira, dia 12, acontecerá durante a inauguração da fábrica da Eldorado Brasil, em Três Lagoas, considerada a maior fábrica de celulose do mundo. O deputado Eduardo Rocha, líder do PMDB, usou a tribuna para convidar os parlamentares para a inauguração da indústria e que decidiram transferir a sessão para o evento. Durante a sessão solene, o deputado vai entregar o título de cidadão sul-matogrossense ao diretor presidente da Eldorado Brasil Celulose, José Carlos Grubisich.

Eduardo Rocha disse que Eldorado proporcionou a criação de 9 mil empregos na fase da construção. Com investimento de R$ 6,2 bilhões e receita estimada de US$ 1 bilhão por ano, a maior fábrica de celulose em linha única do mundo, a Eldorado, será inaugurada na próxima quarta-feira (12/12), em Mato Grosso do Sul. Por conta do evento, a sessão da Assembleia Legislativa daquela data será transferida para Três Lagoas. Líder do PMDB na Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Rocha lembrou que a futura fábrica proporcionou a criação de 9 mil empregos durante a fase de construção. “A Eldorado vai incrementar em 0,6% o PIB [Produto Interno Bruto] nacional”, afirmou.Com o início das atividades, a indústria poderá responder por até 30 mil empregos diretos e indiretos.

Segundo Eduardo Rocha, a fábrica já adquiriu 400 vagões de trem para escoar a produção até o Porto de Santos, no Estado de São Paulo. A indústria terá capacidade para produzir 1,5 milhão de tonelada por ano de celulose branqueada. O destino da produção é a exportação para os mercados produtores de papel localizados na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. Vice-líder do governo na Assembleia, Marcio Fernandes (PTdoB), em aparte, destacou que o investimento foi possível graças aos incentivos do Estado e aos empresários que ajudam a diversificar a economia de Mato Grosso do Sul. Situada no Km 231 da BR-158, a unidade industrial é beneficiada pela logística única de Três Lagoas para recebimento de matéria prima e escoamento da produção. O transporte é favorecido pela presença de rodovias, ferrovias e a hidrovia Tietê-Paraná.

Deixe seu Comentário

Leia Também

100 VERBAS
Emissão de CPF e restituição do IR podem ser suspensas pela Receita
100 PENA
'Não tem que ter pena', diz Jair Bolsonaro sobre uso de atirador de elite após sequestro de ônibus
ACIDENTE TRÁGICO
Morte de três profissionais em acidente comove a cidade
100 TETO
Na busca por emprego, homem 'mora' em abrigo de papelão
PÂNICO NO ÔNIBUS
Atirador de Elite mata homem que fez reféns em ônibus
AGORA DEU MEDO
Velório é interrompido após morto 'apertar' mão da esposa
TRAGEDIA NA RODOVIA
Três pessoas morrem em acidente envolvendo carro e caminhão na BR-277
FATALIDADE
Jovem mulher morre ao levar choque usando o secador de cabelos
ABSURDO - BRASIL
Mulher mata o marido a facadas e leva pênis para a amante dentro de um copo
MORTE E COMOÇÃO
Jovem caminhoneira morre em acidente e comove colegas de toda a região