Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Assembléia realiza Sessão Solene nesta quinta-feira

24 Nov 2004 - 09h51

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul realiza nesta quinta-feira (25/11) uma Sessão Solene para  entrega de Título de Cidadão Sul-mato-grossense, às 20h, no Plenário Júlio Maia. Proposta pelos deputados Akira Otsubo (PTB) e Zé Teixeira (PFL),  receberão o título: Dr. Fernando Arruda Botelho,  Teixeira de Rezende, Lourival Félix Barbosa, Tereza Laurence Domingos Name e Trajano Antônio de Lima e Silva.

Dr. Fernando Arruda Botelho participa de atividades na área cultural, é vice-presidente do Conselho de Administração, Diretor do Instituto de Relações Internacionais da Fundação Armando Álvares Penteado, na área do meio ambiente, Presidente do Instituto Arruda Botelho, na área social, Presidente do Conselho do Instituto de Desenvolvimento e Investimento Social - IDIS e é membro do Conselho Fiscal do "World Childhood Foundation" - Intituto WCF Brasil; na área empresarial, membro do Conselho de Empresários Latino-Americanos - CEAL.

Li Teixeira de Rezende é criador de gado da raça Nelore, e tem divulgado nosso Estado em várias partes do país. Pioneiro em Mato Grosso do Sul em utilizar a técnica de inseminação artificial, transferência de embriões e fertilização "in vitro", além de estar há vários anos em primeiro lugar como criador de Nelore Mocho, além de contribuir para o fortalecimento das entidades de representação dos produtores rurais como vice-persidente da Associação dos Criadores de MS e participou por vários anos da diretoria do sindicato Rural de Dourados.

Lourival Félix Barbosa, famoso professor, com 50 anos de magistério em Dourados, sendo o mais antigo da rede municipal.

Tereza Laurence Domingos Name, nesceu em Campo Grande. Como pedagoga, destacou-se junto a diversas escolas da Capital, foi conselheira do Conselho Estadual de Educação, vice-presidente da Sociedade de Amparo aos Hansenianos, vice-presidente do Educandário Getúlio Vargas, presidente Estadual do PSDB Mulher, Presidente do Voluntariado (1980 e 1994) e membro do Conselho Estadual do FASUL. Há 20 anos desenvolve trabalho social junto a crianças e idosos. Ingressou na carreira política como Vereadora, hoje filiada ao PFL ocupa a cadeira de vice-presidente da Câmara Municipa de Campo Grande.

Trajano Antônio de Lima e Silva  nasceu em Uruguaiana, RS. De forte atuação no meio rural, pioneiro na cultura de leilões pelo Brasil, atuando de forma destacada no comércio exterior, Trajano foi membro da Comissão de Exportação da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu - ABCZ, membro da Missão Oficial no Equador, para tratar de exportação de gado. Participou de cursos de classificação de Lãs na Argentina e no Uruguai. Foi Juiz de Ovinos na Exposição Internacional em Esteio/RS. Foi criador do 1° Parque Ecológico Privado no Estado de Mato Grosso do Sul, projetou Dourados como o primeiro município do Estado a contar com um Parque Ecológico Privado, com matérias veiculadas nos principais órgãos de divulgação do País como Organizações Globo de Jornalismo, Jornal do Brasil, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Jornal de Campo Grande, Revistas Veja e Manchete. Sendo também presidente da Associação de Criuadores de Jacarés em Cativeiro. Fundador e Presidente por cinco mandatos consecutivos, da Associação dos Leiloeiros Rurais do Rio Grande do Sul e presidente da Associação Brasileira dos Leiloeiros Rurais.

Acompanhe também a sessão ao vivo pela TV Assembléia Online.

 

Agência de Notícias do Legislativo - ANL

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS