Menu
SADER_FULL
terça, 18 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Assembleia do Independência não altera cronograma de pagamento

11 Jun 2010 - 17h05Por Fátima News com Assessoria

A Assembleia Geral de Credores (AGC) convocada pelo Frigorífico Independência S/A e Nova Carne Indústria de Alimentos Ltda. para esta sexta-feira (11) deliberou sobre mudanças nas garantias oferecidas pela indústria, com substituição da instituição bancária credora, sendo que as alterações aprovadas não afetam as condições de pagamento acertadas no plano de recuperação judicial da empresa. Esta foi a segunda chamada da assembleia, sendo que a primeira convocação, que deveria ter acontecido no último dia 2, foi adiada por falta de quórum.

 

Segundo o presidente da Comissão de Credores da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Leôncio Brito, uma nova assembléia foi marcada para o dia 22 de junho, também em São Paulo. Na assembléia de hoje, o grupo apresentou uma proposta de alteração do plano, estipulando para o dia 16 a data para apresentação das modificações a serem propostas. “Foi assegurado que não haverá alteração de pagamento, mas só vamos realmente saber na hora que for apresentada a proposta”, ressaltou o assessor jurídico da Famasul, Carlo Daniel Coldibelli, que também acompanhou o encontro de hoje. “Vamos acompanhar todas as assembléias e os movimentos do frigorífico até que o último credor tenha recebido o que lhe é devido”, completou Leôncio Brito.

 

Quando o grupo Independência pediu recuperação judicial, Mato Grosso do Sul registrou 284 produtores credores com valores a receber da indústria. Desses, 184 já tiveram suas dívidas quitadas em março. Porém , os outros 100 restantes concentram a maior parte do montante a receber, valores que corresponde a 79,07% do total devido aos credores sul-mato-grossenses. Ou seja, cerca de 80% da dívida total do Independência aos produtores de MS, calculado em R$ 42,8 milhões, ainda não foi paga.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

A QUE PONTO CHEGAMOS
Mãe mata o próprio filho após ser flagrada com amante pelo menino
MINÍSTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Tereza Cristina anuncia seis secretários para Ministério
FAMOSIDADES
Silvio Santos se pronuncia sobre polêmica com Claudia Leitte e reage a campanha feminista
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Sóstenes cometeu crime por amor a Luz
ABUSO SEXUAL
João de Deus se entrega para a polícia
ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'