Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 17 de outubro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Assembleia do Independência não altera cronograma de pagamento

11 Jun 2010 - 17h05Por Fátima News com Assessoria

A Assembleia Geral de Credores (AGC) convocada pelo Frigorífico Independência S/A e Nova Carne Indústria de Alimentos Ltda. para esta sexta-feira (11) deliberou sobre mudanças nas garantias oferecidas pela indústria, com substituição da instituição bancária credora, sendo que as alterações aprovadas não afetam as condições de pagamento acertadas no plano de recuperação judicial da empresa. Esta foi a segunda chamada da assembleia, sendo que a primeira convocação, que deveria ter acontecido no último dia 2, foi adiada por falta de quórum.

 

Segundo o presidente da Comissão de Credores da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Leôncio Brito, uma nova assembléia foi marcada para o dia 22 de junho, também em São Paulo. Na assembléia de hoje, o grupo apresentou uma proposta de alteração do plano, estipulando para o dia 16 a data para apresentação das modificações a serem propostas. “Foi assegurado que não haverá alteração de pagamento, mas só vamos realmente saber na hora que for apresentada a proposta”, ressaltou o assessor jurídico da Famasul, Carlo Daniel Coldibelli, que também acompanhou o encontro de hoje. “Vamos acompanhar todas as assembléias e os movimentos do frigorífico até que o último credor tenha recebido o que lhe é devido”, completou Leôncio Brito.

 

Quando o grupo Independência pediu recuperação judicial, Mato Grosso do Sul registrou 284 produtores credores com valores a receber da indústria. Desses, 184 já tiveram suas dívidas quitadas em março. Porém , os outros 100 restantes concentram a maior parte do montante a receber, valores que corresponde a 79,07% do total devido aos credores sul-mato-grossenses. Ou seja, cerca de 80% da dívida total do Independência aos produtores de MS, calculado em R$ 42,8 milhões, ainda não foi paga.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NO JORNALISMO
Morre Gil Gomes, jornalista policial, aos 78 anos, em São Paulo
SELEÇÃO BRASILEIRA
Brasil vence a Argentina com gol de Miranda nos acréscimos e conquista o Superclássico
HORARIO DE VERÃO
Início do horário de verão não será adiado, informa o Planalto
IBOPE PARA PRESIDENTE
Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%
ASSASSINATO
Rapaz agride avós de adolescente que não quis namorar com ele; avó morreu
TRAGEDIA NA RODOVIA
Carro ocupado por sete pessoas se envolve em acidente; cinco morreram
REVOLTANTE
Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar irmão em presídio
ACIDENTE FATAL
Douradense morre em acidente no RS
REALITY SHOW
A Fazenda 10: Ana Paula é eliminada e se manifesta contra Bolsonaro
FACÇÃO CRIMINOSA
Decapitada por Satã do PCC, jovem morreu por exigir respeito após roubo de chinelo