Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 20 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Assembléia deve votar amanhã seis vetos e um projeto de lei

27 Ago 2007 - 10h45

Conforme o Regimento Interno da Assembléia Legislativa, a Ordem do Dia da sessão ordinária de amanhã foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. Estão previstos a votação de seis vetos, sendo cinco totais e um parcial, e o Projeto de Lei Complementar 04/2007, da Defensoria Pública do Estado, que altera a Lei Orgânica do órgão.

O mais polêmico, o projeto da Defensoria vem dividindo a base aliada no legislativo estadual. A proposta prevê a taxa de 5% sobre as custas processuais e emolumentos extrajudiciais para compor o Fundo Especial de Aperfeiçoamento e Desenvolvimento das Atividades da Defensoria Pública (Funadep). Parlamentares da base aliada poderão reduzir o percentual para 3%, enquanto a oposição trabalha para não criar nenhuma taxa nova.

Também deverá causar polêmica a análise dos vetos do governador André Puccinelli (PMDB). O primeiro veto total será ao Projeto de Lei 06/2007, do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), que autoriza a criação da Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso.

O segundo veto ao Projeto de Lei 020/07, de Akira Otsubo (PMDB), que institui, no âmbito do serviço público estadual, quando da identificação do funcionário, obrigatoriedade de3 inscrever na cédula funcional, a disposição do identificado em ser doador de órgãos. O terceiro veto total é ao PL 059/07, de Paulo Duarte (PT), que inclui a disciplina de relações de gênero, acrescentando a disciplina de combate à homofobia, no conteúdo curricular dos cursos de formação de policiais civis e militares e bombeiros.

O governador vetou o PL 037/07, de Antônio Carlos Arroyo (PR), que garante a prioridade no atendimento de idosos na rede pública estadual de saúde. Já ao PL 007/07, de Ari Artuzi (PMDB), que cria o Selo de Qualidade Artesanal, o veto foi parcial. Houve veto total ao PL 052/07, de Jerson Domingos (PMDB), que estadualliza estrada vicinal no município de Rochedo.

 

 

MS Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)