Menu
SADER_FULL
quarta, 18 de julho de 2018
PASSARELA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Assembléia debate Legislação Esportiva nesta segunda-feira

26 Nov 2004 - 15h57
O deputado estadual Pedro Teruel - PT, presidente da Comissão de Trabalho Cidadania e Direitos Humanos, participa nesta segunda-feira da Conferência do Estatuto do Desporto - Região Centro-Oeste. O evento vai contar com a presença do ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, e discutirá o Projeto de Lei nº 4.784/01, em tramitação na Câmara Federal, que tem o propósito de aperfeiçoar a Lei Pelé e o Estatuto do torcedor, regulamentar a organização jurídica dos clubes, a segurança nos estádios, as formas de patrocínio e investimentos, a atividade de empresários e atletas, além do desenvolvimento do esporte nas escolas.

Teruel vai coordenar o painel de debates "Legislação Esportiva". O parlamentar destaca que a discussão deverá ser ampla devido à importância das mudanças. "O esporte brasileiro vai inaugurar uma nova fase com a aprovação desta matéria. Mas é necessário observamos alguns pontos do Projeto de Lei para que não prejudique os atletas ou clubes. Também é imprescindível discutir quais serão os benefícios para o torcedor e patrocinadores", explica.

O parlamentar afirma que o projeto é polêmico tanto que, em 2002, o projeto foi aprovado por uma comissão especial na Câmara após receber 123 emendas. O Projeto ganhou um substitutivo e atualmente a matéria é discutido em todas as regiões brasileiras atrvés de congressos. "Mato Grosso do Sul vai ter a oportunidade de aperfeiçoar o Estatuto do Desporto e fazer com que todas as categorias esportivas sejam beneficiadas. A Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos trabalhar para que o governo priorize também o esporte como ferramenta para afastar crianças da exploração do mercado de trabalho e do crime, contribuindo com o aprendizado e o bem-estar da sociedade", ressalta Teruel.

O debate que acontece na Assembléia Legislativa começa às 08 horas e prossegue até o período da noite. A Conferência do Estatuto do Desporto é uma realização da Câmara Federal dos Deputados e vai contar também com a presença do secretário estadual de Juventude, Esporte e Lazer, Dirceu Lanzarini, o presidente da Comissão Especial do Estatuto do Desporto, deputado federal Deley de Oliveira (PV-RJ), o relator da Comissão, deputado federal Gilmar Machado (PT-MG), além dos deputados federais de Mato Grosso do Sul, João Grandão (PT), Antonio Carlos Biffi (PT) e Geraldo Resende (PPS).

 

 

Agência de Notícias do Legislativo

Deixe seu Comentário

Leia Também

TURISMO PELO BRASIL E MUNDO
Indústria de Hotéis aguarda aprovação dos jogos para captar bilhões em produtos turísticos
AGORA EM DOURADOS - MS
UNIPAR EAD com cursos de Educação Física, Letras, Marketing e mais 22 cursos, Confira todos aqui
TRAGEDIA
Acidente chocante em Foz: casal morre na hora em batida
NOVELA GLOBAL
Aliada de Laureta, Rosa se vinga do pai e o humilha no restaurante em ‘Segundo sol’
GRANA
Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo é preso e humilha Roberval
FUTEBOL PELO MUNDO
Real Madrid se recusa a permitir que Vinícius Júnior permaneça no Flamengo até o final de 2018
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Luzia descobre que seu filho com Beto não morreu
CONCURSOS - OPORTUNIDADES
Concurso: 13 órgãos abrem as inscrições para 1,9 mil vagas nesta segunda
FOI SALVAR O MELHOR AMIGO
Jovem morre afogado após pular em rio para tentar salvar cachorro