Menu
SADER_FULL
segunda, 27 de maio de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Assembleia aprova Lei sobre contratação de jornalistas

18 Mai 2010 - 19h18Por MS Notícias

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou hoje (18/05), em segunda votação, o projeto de Lei do deputado estadual Pedro Teruel (PT) que exige a contração de jornalistas com diploma de curso de Jornalismo pelo Poder Executivo e Legislativo no Estado, contemplando também os profissionais registrados anteriormente na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) com registro de Jornalista Profissional.

O projeto já havia recebido parecer favorável para tramitação na Comissão de Constituição Justiça e Redação e aprovado em plenário em abril. “Qualquer dúvida envolvendo a decisão do Supremo Tribunal Federal, que derrubou a exigência do diploma para exercer a função de jornalista, foi sanada e os parlamentares compreenderam a importância da formação para a qualidade da informação divulgada pelo Estado”, explica Teruel.

O projeto apresentado pelo parlamentar teve apoio do Sindicato de Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul – Sindjor/MS. “Esta é uma conquista para o sindicato, os profissionais, os acadêmicos e a sociedade, que será a maior beneficiada com a qualificação dos servidores do Poder Público”, afirma Teruel.

O deputado descarta a possibilidade de veto pelo Poder Executivo à lei aprovada hoje. “O projeto foi aprovado por unanimidade e a melhoria da qualidade da informação institucional também é uma das intenções de melhorar os serviços do Poder Público para a sociedade”, diz Pedro Teruel.

Tramitação: O deputado Pedro Teruel, presidente da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos, apresentou o projeto no início de março. Em abril a Comissão de Constituição, Justiça e Redação apresentou parecer favorável à tramitação. Em abril, os deputados aprovaram o Projeto de Lei em primeira votação. Posteriormente, o projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia. Hoje foi a vez dos deputados concordarem com a aprovação do projeto que segue para redação final e sanção do Poder Executivo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MISTÉRIO
Criança de 5 anos morre após ser baleada dentro da própria casa
AMOR A TRÊS
Mulher mora com dois maridos. Homens dizem que são amigos – Assista entrevista
TRAGEDIA NA RODOVIA
Garota de 14 anos morre em grave acidente com três veículos
CHACINA
Quatro pessoas são mortas a tiros, e outras sete ficam feridas em um bar
POLITICA
Prefeito que cancelou carnaval pra investir em educação inaugura escola
CRIATIVIDADE
Aluna de escola pública cria tijojo de caroço de açaí: 15 prêmios
OPORTUNIDADES
Mais de 150 concursos com inscrições abertas reúnem 21,4 mil vagas no país
BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
Sucuri ataca bombeiro durante resgate em SP; assista!
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano