Menu
SADER_FULL
sábado, 17 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Assembleia aprova Lei sobre contratação de jornalistas

18 Mai 2010 - 19h18Por MS Notícias

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou hoje (18/05), em segunda votação, o projeto de Lei do deputado estadual Pedro Teruel (PT) que exige a contração de jornalistas com diploma de curso de Jornalismo pelo Poder Executivo e Legislativo no Estado, contemplando também os profissionais registrados anteriormente na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) com registro de Jornalista Profissional.

O projeto já havia recebido parecer favorável para tramitação na Comissão de Constituição Justiça e Redação e aprovado em plenário em abril. “Qualquer dúvida envolvendo a decisão do Supremo Tribunal Federal, que derrubou a exigência do diploma para exercer a função de jornalista, foi sanada e os parlamentares compreenderam a importância da formação para a qualidade da informação divulgada pelo Estado”, explica Teruel.

O projeto apresentado pelo parlamentar teve apoio do Sindicato de Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul – Sindjor/MS. “Esta é uma conquista para o sindicato, os profissionais, os acadêmicos e a sociedade, que será a maior beneficiada com a qualificação dos servidores do Poder Público”, afirma Teruel.

O deputado descarta a possibilidade de veto pelo Poder Executivo à lei aprovada hoje. “O projeto foi aprovado por unanimidade e a melhoria da qualidade da informação institucional também é uma das intenções de melhorar os serviços do Poder Público para a sociedade”, diz Pedro Teruel.

Tramitação: O deputado Pedro Teruel, presidente da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos, apresentou o projeto no início de março. Em abril a Comissão de Constituição, Justiça e Redação apresentou parecer favorável à tramitação. Em abril, os deputados aprovaram o Projeto de Lei em primeira votação. Posteriormente, o projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia. Hoje foi a vez dos deputados concordarem com a aprovação do projeto que segue para redação final e sanção do Poder Executivo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto