Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 19 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Assembleia aprova Lei sobre contratação de jornalistas

18 Mai 2010 - 19h18Por MS Notícias

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou hoje (18/05), em segunda votação, o projeto de Lei do deputado estadual Pedro Teruel (PT) que exige a contração de jornalistas com diploma de curso de Jornalismo pelo Poder Executivo e Legislativo no Estado, contemplando também os profissionais registrados anteriormente na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) com registro de Jornalista Profissional.

O projeto já havia recebido parecer favorável para tramitação na Comissão de Constituição Justiça e Redação e aprovado em plenário em abril. “Qualquer dúvida envolvendo a decisão do Supremo Tribunal Federal, que derrubou a exigência do diploma para exercer a função de jornalista, foi sanada e os parlamentares compreenderam a importância da formação para a qualidade da informação divulgada pelo Estado”, explica Teruel.

O projeto apresentado pelo parlamentar teve apoio do Sindicato de Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul – Sindjor/MS. “Esta é uma conquista para o sindicato, os profissionais, os acadêmicos e a sociedade, que será a maior beneficiada com a qualificação dos servidores do Poder Público”, afirma Teruel.

O deputado descarta a possibilidade de veto pelo Poder Executivo à lei aprovada hoje. “O projeto foi aprovado por unanimidade e a melhoria da qualidade da informação institucional também é uma das intenções de melhorar os serviços do Poder Público para a sociedade”, diz Pedro Teruel.

Tramitação: O deputado Pedro Teruel, presidente da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos, apresentou o projeto no início de março. Em abril a Comissão de Constituição, Justiça e Redação apresentou parecer favorável à tramitação. Em abril, os deputados aprovaram o Projeto de Lei em primeira votação. Posteriormente, o projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia. Hoje foi a vez dos deputados concordarem com a aprovação do projeto que segue para redação final e sanção do Poder Executivo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALCOOLISMO
Menino de 9 anos é expulso de casa pela mãe alcoólatra por se recusar a roubar, no DF
LATROCINIO
Tentativa de assalto termina com pai morto e filho baleado
MENOR INFRATOR
Cobradora é apedrejada em assalto e adolescente é detido pela 4ª vez
FAMOSIDADES
Justiça condena Deborah Secco por desvio de dinheiro público
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo vai morar com mendigos e vira vizinho de Agenor
CLUELDADE
Por mãe estar sem o celular, ladrão dá facada em bebê de 3 meses
ECONOMIA
Mercado financeiro já trabalha para traçar cenários sem Bolsonaro
PROCURA-SE
Adolescente desaparece e família recebe ligação misteriosa
TRAGÉDIA
Jovens irmãos morrem em grave acidente; caminhonete chegou a se partir ao meio
FAMOSIDADES
Justiça decreta prisão de Dado Dolabella por insulto à ex mulher