Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Assembléia analisa criação de Frente Parlamentar Municipalista

5 Jul 2007 - 16h45
O deputado estadual Júnior Mochi (PMDB) propôs nesta quinta-feira, a criação da Frente Parlamentar Municipalista, com o objetivo de formar um grupo comprometido com a causa na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
 
Segundo ele, os municípios de Mato Grosso do Sul necessitam de apoio e de comprometimento dos parlamentares no momento em que passam por situação tão complicada, o que levou o deputado a apresentar a proposta.
 
“Queremos criar uma bancada comprometida na defesa das causas dos municípios de Mato Grosso do Sul. Eu acho que a Assembléia tem que de fato ter essa consciência, ter esse comprometimento, porque existem muitas questões dos municípios que às vezes passam longe da Assembléia”, afirmou.
 
Júnior Mochi, que já foi prefeito de Coxim antes de se eleger deputado estadual, também destacou que a Frente Parlamentar Municipalista deve estar em contato direto com a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), visando discutir e propor soluções para os problemas das cidades.
 
“Então é muito importante você tem uma bancada municipalista, que se propõe discutir com os municípios e a Assomasul, que é a entidade que representa os municípios do nosso Estado. Que nós possamos unir forças com a Assomasul na defesa municipalista. Este é o desejo e a proposta dessa frente municipalista”, declarou.
 
ICMS - Autor do projeto que propõe a revisão dos critérios de distribuição do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) aos 78 municípios do Estado, Júnior Mochi explicou há pouco que a matéria passou na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) em primeira votação, e que pode ir a plenário na semana que vem.
 
“Vamos ver se vem na semana que vem, ou mais tardar em agosto, no retorno do recesso legislativo, analisa-se em primeira votação o parecer da CCJ e depois o mérito”, esclareceu.
 
Segundo Mochi, 44 municípios devem ampliar as receitas com as mudanças nas regras de distribuição do ICMS e 27 devem registrar uma pequena retração nas divisas recebidas. Mochi ressalvou, no entanto, que essa retração será menor para os municípios que recebem o ICMS Ecológico, em função de manterem reservas florestais em seus territórios.
 
O deputado citou o município de Três Lagoas como um dos que poderão recompensar as perdas com a nova metodologia, com o recebimento de uma fatia maior do ICMS Ecológico.

 

 

 

Fátima News


Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis