Menu
SADER_FULL
segunda, 28 de maio de 2018
PASSARELA
Busca
DR. SHAPE
DOURADOS

Artuzi abre hoje a 33ª Festa Junina de Dourados

17 Jun 2010 - 06h56Por Assecom

O Prefeito de Dourados, Ari Artuzi abre nesta quinta-feira (17) a 33ª Festa Junina de Dourados, promovida pela Fundação Cultural e de Esportes (Funced), no Complexo Esportivo João Antônio Salomão, o “Jorjão”, no Jardim Água Boa. A festa será a partir de 19h e acontece até domingo.

 


Ao todo foram inscritos 18 entidades e 34 vendedores ambulantes para a comercialização de comidas e produtos típicos. Escolas municipais e grupo de dança da melhor idade farão apresentações folclóricas durante a programação.

 


O diretor de Cultura da Funced, Rilvan Daniel Barbosa, afirma que a festa tem como objetivo resgatar a cultura folclórica no município. “Esperamos que a população participe e prestigie esta tradicional festa que estará recheada de delícias da roça, do milho, quentão, maça do amor, enfim muitas comidas típicas”, afirmou.

 


De acordo com o diretor-presidente da Funced, Leandro Carlos Francisco, o evento deverá atrair um público de pelo menos 50 mil pessoas nos quatro dias de festa. Para evitar incômodos para os moradores da região, a festa vai se estender no máximo até meia-noite na quinta, sexta e domingo. Apenas no sábado é que a festa vai se prolongar até um pouco mais tarde.

 


A prefeitura também vai reforçar o esquema de segurança nos arredores do Jorjão com atuação da Guarda Municipal, Polícia Militar e segurança privada para evitar possíveis excessos que venham a ocorrer por conta dos festejos.

 


A atração principal ficará por conta da “Banda Barra da Saia”, que vai se apresentar no sábado. É o primeiro grupo brasileiro formado apenas por mulheres, que inventaram o gênero “Roça’n Roll”, uma mistura da música raiz e caipira, com pitadas do country e do rock’in roll.

 


De acordo com Leandro Carlos Francisco, a festa deste ano será no Jorjão, mas nos próximos anos a prefeitura pretende avaliar outros locais para realização do evento. “O Jorjão é um ótimo local, foi criado para realização de grandes eventos e tem capacidade suficiente para comportar uma festa junina”, afirmou.

 


PROGRAMAÇÃO
Na quinta-feira, às 19h acontecerá a abertura oficial, em seguida participação da dupla Creu Moresqui e Júlio César, apresentações de dança, Dito Freitas com a sua katira, Eduardo Viola e Pantanal e Trio Fronteira.

 


A dupla Anderson e Alan, o grupo Canta Nordeste, Rubi e Rafael, Los Canários, Postal Sul e apresentações de dança animam a festa na sexta-feira.

 


Agitam o público no sábado às 20h a dupla Paulo Cesar e Vanderley, danças folclóricas e Maicon e Tiago, além da atração principal que é a banda Barra da Saia.

 


No domingo às 19h, Peu e Betinho, Vilela e Zé Correia, Alex e Ruan e o grupo Tchê Querência participam do encerramento oficial, no qual será entregue de premiação e a queima de fogos.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL -CHEGOU GASOLINA
Dois caminhões com combustíveis abastece posto e filas enormes se formam em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - GREVE DOS CAMINHONEIROS
Sem gás e sem combustíveis, população vive 'pane seca' e situação já é preocupante em Fátima do Sul
GREVE PETROLEIROS
Petroleiros decidem entrar em greve por 72 horas a partir da próxima quarta-feira
MISS BRASIL 2018
Mayra Dias do Amazonas é a Miss Brasil 2018
PARALISAÇÃO
Petroleiros do Pais inteiro anunciam greve "Vamos parar todas as Refinarias"
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta transa com Ícaro e fica encantada
FÁTIMA DO SUL - BUZINAÇO NA AVENIDA
Ao som do Hino Nacional, população e caminhoneiros fazem 'buzinaço' em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - FOTO DO DIA
FOTO DO DIA: Carreata dos caminhoneiros vista de cima em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - GREVE JÁ PREOCUPA
Situação já preocupa o setor alimentício 'Acendemos a luz vermelha', diz empresário em Fátima do Sul
AGORA - DECISÃO DO PRESIDENTE
#AGORA: Temer aciona Exército 'forças federais' para desbloquear estradas