A obra reúne quarenta e dois artigos publicados no Proleitura, jornal que circulou de junho de 1992 a fevereiro de 2000, realizado por uma equipe constituída de professores da UNESP (Assis ¿ SP), UEM (Maringá-PR), UEL (Londrina-PR) e UFMS (Três Lagoas-MS).
O material, que compõe a publicação, foi organizado em blocos temáticos, que focalizam desde problemas gerais, como contar histórias até questões específicas, como o destaque para o papel de autores de nossa literatura.
Os artigos abordam temas como: o papel que deve ter a literatura infanto-juvenil na escola; o estado das bibliotecas escolares no Brasil; o tipo de ensino de gramática que se pratica hoje; o percurso da leitura no Brasil, desde a década de 70; a crônica; a tradição e a renovação das fábulas e dos contos de fadas; as funções da parábola, entre outros.
Terra Redação
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar