Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Artigo: Holanda 7 x 5 Brasil...Sai Dunga entra Neymar, Ganso, Hernanes

2 Jul 2010 - 14h37Por *Silva Junior

“Porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado” – Lucas 14:11

Terminou para o selecionado brasileiro sua estadia em terras africanas. Esse desastre era esperado por muitos bem antes da jabulani começar seu passeio naquele continente. É claro que não se pode execrar os convocados pela derrota e naturalmente pela eliminação no torneio, mas com a exibição de hoje ficou mais do que evidente a presença de um time capenga; não existia uma equipe, um grupo e a falta de talento, então...

Como ganhar um torneio dessa envergadura contando com jogadores “cabeçudos” na sua grande maioria, o próprio Kaká nunca apresentou equilíbrio suficiente para comandar a camisa amarelinha. Nesse confronto contra a Holanda especificamente, ficou patente a falta de dois ou três jogadores que pudessem tirar gordura a mais na hora do vamos ver.

Em vez de ficar com birra com integrantes da imprensa, o comando técnico da seleção deveria ter a hombridade em absolver observações apontadas por profissionais desse segmento.

Mas o que todos gostariam de falar e até agora não tiveram oportunidade é que a teimosia mais uma vez sobrepôs à qualidade de alguns que poderiam estar na disputa.

O momento de tristeza que toma conta do Brasil não pode ser mais importante do que o reconhecimento da superioridade do adversário, pois além da Holanda, Espanha, Argentina e Alemanha se mostram alguns níveis acima do nosso futebol.

Teve opiniões de que o Brasil dominou o primeiro tempo, na verdade mostrou um pouco mais de perna, sendo que o conjunto holandês já predominava depois dos trinta e cinco minutos dessa etapa e assim foi até o termino do quarto duelo entre as seleções. A Holanda passa para sete gols contra cinco do Brasil, agora somam duas vitórias para cada uma e um empate.

Também era sabido por muitos que o selecionado nacional entrou nessa copa no limite. Aquele receio de quem poderia substituir um atleta do naipe do Kaká e do Robinho, por exemplo, feita lá atrás, antes de fechar a convocação se confirmou no combate desta sexta, segundo dia de julho. Ah! Cadê o Ganso, Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Hernanes e até o Adriano...

Tomara que a Laranja Mecânica conquiste seu primeiro titulo mundial ou a Espanha, o Paraguai, Gana, é melhor do que o terceiro da Argentina e o quinto da Alemanha. Se bem que o grupo da última equipe é disparado o melhor do torneio. Comparo a Seleção Alemã de hoje com a do Brasil em 2002, quando o técnico Felipão Scolari contava com: Lúcio, Edmilson, Roque Junior, Gilberto Silva, Marcos, Kaká, Vampeta, Anderson Polga, Dida, Rogério Ceni, Belletti, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Roberto Carlos, Klebérson, Rivaldo, Cafú, Júnior, Ricardinho, Luisão, Edilson, Denílson e Juninho.

O time titular do penta era este: Marcos, Cafu, Lucio, Roque Junior e Roberto Carlos; Edmílson, Gilberto Silva, Kléberson e Ronaldinho Gaúcho; Rivaldo e Ronaldo.

Elenco 2010
GOLEIROS: Julio César (Inter de Milão), Doni (Roma) e Gomes (Tottenham).
LATERAIS: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Inter de Milão), Gilberto (Cruzeiro) e Michel Bastos (Lyon).
ZAGUEIROS: Lúcio (Inter de Milão), Luisão (Benfica), Juan (Roma) e Thiago Silva (Milan).
MEIO-CAMPISTAS: Elano (Galatasaray), Felipe Melo (Juventus), Gilberto Silva (Panathinaikos), Josué (Wolfsburg), Julio Baptista (Roma), Kaká (Real Madrid), Kleberson (Flamengo) e Ramires (Benfica).
ATACANTES: Robinho (Santos), Nilmar (Villarreal), Luis Fabiano (Sevilla) e Grafite (Wolfsburg).

Escalação contra a Holanda: Julio César, Maicon, Lucio, Juan e Michel Bastos (Gilberto); Gilberto Silva, Felipe Mello, Daniel Alves e Kaká; Robinho e Luiz Fabiano.
Técnica: Dunga

*Bacharel em Comunicação Social em ênfase em jornalismo formado pelo Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran)

Em breve Cá Taremos

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS