Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 20 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Artesãos do Estado participam de feira no Rio Grande do Sul

2 Mai 2007 - 14h55

Dos dias 4 a 13 de maio, acontece em Porto Alegre, no Parque Esportivo da PUC, a 17ª Feira Internacional de Artesanato – Feiarte, o principal evento do ramo realizado no Brasil, que reúne o melhor do artesanato de cinco continentes e a produção dos estados brasileiros. Em sua última edição, 65 mil compradores, de 26 países e 21 estados, fizeram negócios, representados por suas associações, microempresas e órgãos públicos e privados de fomento e incentivo à produção artesanal, delegações oficiais dos países e artesãos individuais.


O objetivo da Feiarte é incentivar o intercâmbio cultural, técnico e comercial entre artesãos e visitantes, possibilitando ao público conhecer o que há de melhor em diversas culturas, incluindo, além do artesanato, a culinária, os costumes e as danças típicas.

Pela primeira vez o artesanato sul-mato-grossense será divulgado e comercializado em terras gaúchas. Participarão do evento a Associação de Artesanato de Mato Grosso do Sul – Artems, a Federação dos Artesãos de Mato Grosso do Sul – Fenarte, o Sindicato dos Artesãos de Mato Grosso do Sul – Sinart e União Estadual dos Artesãos de Mato Grosso do Sul – Uneart. Na feira os produtos destas instituições serão promovidos no atacado para os lojistas e no varejo para o consumidor final.

 

O objetivo dos participantes estaduais é “demonstrar qualidade, já que possuímos materiais e peças diferentes”, afirma a representante da Uneart, Magali Ono. A artesã, que apesar de estar apreensiva com a receptividade dos visitantes da feira, confia na capacidade do artesanato regional e suas peculiaridades.

 

A ação apoiada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso do Sul, irá contemplar artesãos de todos os projetos de artesanato do Sebrae/MS. “O benefício para essas instituições, além da sua divulgação e venda de produtos, é o acesso direto a novos mercados internos e externos”, lembra o gestor do projeto de Artesanato na instituição, Fabio Lapuente.

 

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos