Menu
SADER_FULL
quarta, 21 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Artesãos de MS participam de Feira Mundial de Artesanato

6 Set 2007 - 08h33
Trabalho feito à mão em madeira, cerâmica, sementes, fibras e fios, tecelagens e osso. Estas são algumas das tipologias do artesanato sul-mato-grossense, que cresce em tecnologia e inovação para atender à crescente demanda consumidora de mercados nacionais e internacionais. 
 
Prova disso, é a participação de cerca de 80 artesãos do Estado na Art Mundi 2007 - Feira Mundial de Artesanato, que acontece entre os dias 7 e 16 de setembro, no Parque Anhembi, em São Paulo.
 
Na edição deste ano, a Feira apresentará mais de 50 mil itens artesanais, de 1,5 mil artesãos de 32 países. No Brasil, 22 estados participam do evento, que espera público de 70 mil visitantes.
 
Entre os 300 estandes de exposição e comercialização na Art Mundi, está o espaço adquirido pelo Sebrae/MS em parceria com as associações de Artesanato de Mato Grosso do Sul e a Fundação Estadual de Cultura, que contará com aproximadamente 1.700 peças artesanais.
 
Participam cerca de 20 municípios, representados pela Artems – Associação de Artesanato de MS, Sinart – Sindicato dos Artesãos de MS, Uneart – União Estadual dos Artesãos de MS e Fenarte – Federação dos Artesãos de MS.
 
Além do estande, o Sebrae organizou uma caravana de negócios para levar 40 artesãos do Estado afim de verificarem novas tendências, materiais e design de produtos, e receber capacitação técnica na área.
 
De acordo com Fábio Lapuente, coordenador do Projeto Artesanato Campo Grande e Região, do Sebrae/MS, a presença do artesanato regional em eventos do setor é fundamental para viabilizar a comercialização dos produtos – um dos grandes entraves do segmento.
 
“O artesão é excelente produtor, mas geralmente não tem uma equipe de venda. A presença em feiras de expressiva visitação confere visibilidade, divulgação dos produtos e aumenta as vendas, lembrando sempre que quem não é visto também não é lembrado”.
 
Segundo La Puente, a participação na Art Mundi é uma das ações constantes no Projeto de Artesanato, que tem como meta aumentar as vendas dos artesãos inseridos em 20% até novembro de 2009.
 
“O artesanato local tem uma valorização cada vez maior. Temos variedade para atender à segmentação do mercado. O artesão já percebeu que é necessário se profissionalizar, ter produtos bons, seguir tendências, ter acabamentos nos produtos, quantidade de produção razoável e constante, e o principal: espírito empreendedor”, finaliza.
 
Serviço – a Feira Mundial de Artesanato – Art Mundi 2007 acontece entre os dias 7 e 16 de setembro, das 13h às 21 horas, no Parque Anhembi, situado à Avenida Olavo Fontoura, 1209, em São Paulo/SP. Mais informações pelos telefones: (11) 6832-5505 e (11) 6832-5507.
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)