Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Artesãos de MS participam de Feira Mundial de Artesanato

6 Set 2007 - 08h33
Trabalho feito à mão em madeira, cerâmica, sementes, fibras e fios, tecelagens e osso. Estas são algumas das tipologias do artesanato sul-mato-grossense, que cresce em tecnologia e inovação para atender à crescente demanda consumidora de mercados nacionais e internacionais. 
 
Prova disso, é a participação de cerca de 80 artesãos do Estado na Art Mundi 2007 - Feira Mundial de Artesanato, que acontece entre os dias 7 e 16 de setembro, no Parque Anhembi, em São Paulo.
 
Na edição deste ano, a Feira apresentará mais de 50 mil itens artesanais, de 1,5 mil artesãos de 32 países. No Brasil, 22 estados participam do evento, que espera público de 70 mil visitantes.
 
Entre os 300 estandes de exposição e comercialização na Art Mundi, está o espaço adquirido pelo Sebrae/MS em parceria com as associações de Artesanato de Mato Grosso do Sul e a Fundação Estadual de Cultura, que contará com aproximadamente 1.700 peças artesanais.
 
Participam cerca de 20 municípios, representados pela Artems – Associação de Artesanato de MS, Sinart – Sindicato dos Artesãos de MS, Uneart – União Estadual dos Artesãos de MS e Fenarte – Federação dos Artesãos de MS.
 
Além do estande, o Sebrae organizou uma caravana de negócios para levar 40 artesãos do Estado afim de verificarem novas tendências, materiais e design de produtos, e receber capacitação técnica na área.
 
De acordo com Fábio Lapuente, coordenador do Projeto Artesanato Campo Grande e Região, do Sebrae/MS, a presença do artesanato regional em eventos do setor é fundamental para viabilizar a comercialização dos produtos – um dos grandes entraves do segmento.
 
“O artesão é excelente produtor, mas geralmente não tem uma equipe de venda. A presença em feiras de expressiva visitação confere visibilidade, divulgação dos produtos e aumenta as vendas, lembrando sempre que quem não é visto também não é lembrado”.
 
Segundo La Puente, a participação na Art Mundi é uma das ações constantes no Projeto de Artesanato, que tem como meta aumentar as vendas dos artesãos inseridos em 20% até novembro de 2009.
 
“O artesanato local tem uma valorização cada vez maior. Temos variedade para atender à segmentação do mercado. O artesão já percebeu que é necessário se profissionalizar, ter produtos bons, seguir tendências, ter acabamentos nos produtos, quantidade de produção razoável e constante, e o principal: espírito empreendedor”, finaliza.
 
Serviço – a Feira Mundial de Artesanato – Art Mundi 2007 acontece entre os dias 7 e 16 de setembro, das 13h às 21 horas, no Parque Anhembi, situado à Avenida Olavo Fontoura, 1209, em São Paulo/SP. Mais informações pelos telefones: (11) 6832-5505 e (11) 6832-5507.
 
 
 
Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS