Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Artesãos de MS participam de Feira Mundial de Artesanato

6 Set 2007 - 08h33
Trabalho feito à mão em madeira, cerâmica, sementes, fibras e fios, tecelagens e osso. Estas são algumas das tipologias do artesanato sul-mato-grossense, que cresce em tecnologia e inovação para atender à crescente demanda consumidora de mercados nacionais e internacionais. 
 
Prova disso, é a participação de cerca de 80 artesãos do Estado na Art Mundi 2007 - Feira Mundial de Artesanato, que acontece entre os dias 7 e 16 de setembro, no Parque Anhembi, em São Paulo.
 
Na edição deste ano, a Feira apresentará mais de 50 mil itens artesanais, de 1,5 mil artesãos de 32 países. No Brasil, 22 estados participam do evento, que espera público de 70 mil visitantes.
 
Entre os 300 estandes de exposição e comercialização na Art Mundi, está o espaço adquirido pelo Sebrae/MS em parceria com as associações de Artesanato de Mato Grosso do Sul e a Fundação Estadual de Cultura, que contará com aproximadamente 1.700 peças artesanais.
 
Participam cerca de 20 municípios, representados pela Artems – Associação de Artesanato de MS, Sinart – Sindicato dos Artesãos de MS, Uneart – União Estadual dos Artesãos de MS e Fenarte – Federação dos Artesãos de MS.
 
Além do estande, o Sebrae organizou uma caravana de negócios para levar 40 artesãos do Estado afim de verificarem novas tendências, materiais e design de produtos, e receber capacitação técnica na área.
 
De acordo com Fábio Lapuente, coordenador do Projeto Artesanato Campo Grande e Região, do Sebrae/MS, a presença do artesanato regional em eventos do setor é fundamental para viabilizar a comercialização dos produtos – um dos grandes entraves do segmento.
 
“O artesão é excelente produtor, mas geralmente não tem uma equipe de venda. A presença em feiras de expressiva visitação confere visibilidade, divulgação dos produtos e aumenta as vendas, lembrando sempre que quem não é visto também não é lembrado”.
 
Segundo La Puente, a participação na Art Mundi é uma das ações constantes no Projeto de Artesanato, que tem como meta aumentar as vendas dos artesãos inseridos em 20% até novembro de 2009.
 
“O artesanato local tem uma valorização cada vez maior. Temos variedade para atender à segmentação do mercado. O artesão já percebeu que é necessário se profissionalizar, ter produtos bons, seguir tendências, ter acabamentos nos produtos, quantidade de produção razoável e constante, e o principal: espírito empreendedor”, finaliza.
 
Serviço – a Feira Mundial de Artesanato – Art Mundi 2007 acontece entre os dias 7 e 16 de setembro, das 13h às 21 horas, no Parque Anhembi, situado à Avenida Olavo Fontoura, 1209, em São Paulo/SP. Mais informações pelos telefones: (11) 6832-5505 e (11) 6832-5507.
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos