Menu
SADER_FULL
domingo, 16 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Artesanato de Ivinhema é destaque na Morada dos Baís

25 Ago 2010 - 17h12Por Fátima News com assessoria

Além dos produtos expostos, o grupo de coral de artesãos também fez uma belíssima apresentação na abertura do evento.
Mais uma vez o Artesanato de Ivinhema ganha destaque na Capital de Mato Grosso do Sul. Dessa vez, aproximadamente 100 peças ficaram expostas na Morada dos Baís de 17 ao dia 22 de agosto, integrando a programação do aniversário de 111 anos de Campo Grande. A mostra foi promovida pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac). O artesanato de Ivinhema origina-se de um processo de valorização cultural integrado com a agricultura familiar. Por meio dele, famílias da comunidade agrícola buscam a geração de renda e desenvolvimento cultural para a promoção da qualidade de vida através da produção artesanal.
As pessoas que presenciaram a mostra ficaram encantadas, como é o caso da campo-grandense Ramona Magalhães Fernandes. “Adorei tudo. Não achava que Ivinhema tivesse tanta criatividade. É bom saber que o interior do nosso estado está fazendo tanta coisa bonita”, disse ela.
Outro visitante, Joaquim Lopes de Macedo também aprovou os trabalhos produzidos no Município de Ivinhema. “A cidade está de parabéns. Gostei do coral que fez uma belíssima apresentação. Foi muito emocionante. Espero ver mais vezes eventos como esse”.
Distribuídos em 15 núcleos incentivados pela Prefeitura Municipal de Ivinhema, os artesãos têm uma linha de produtos diversificados, como edredons, baixeiros, tapeçaria, papel artesanal, patchwork, cerâmica, macramê, cestos em taboa, chinelos, cintos de couro, além de praticar atividades como nhanduti, pintura e costura.
"O artesanato de nosso Município representa a tradição e a cultura de nossa gente. Estamos muito contentes com essa iniciativa que tanto deu certo. A nossa administração é pautada em proporcionar uma vida melhor à nossa população", destaca um dos incentivadores do projeto de artesanato em Ivinhema, o prefeito Renato Câmara.
Para o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, "é de extrema importância a realização de mostras como esta, que realizam um intercâmbio cultural entre as cidades de Mato Grosso do Sul".
De acordo com Elaine Cristina Escarmanhani, coordenadora dos núcleos de artesanato de Ivinhema, “expor o artesanato na Morada dos Baís, em Campo Grande, é motivo de muito orgulho para todos. Diante do sucesso das feiras que participamos essa foi mais uma grande oportunidade de divulgar o trabalho que é feito em nosso Município", afirma.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
EQUIPARADO AO RACISMO
Agora Homofobia é crime, STF criminaliza
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos com depressão comete suicídio e choca cidade
REVOLTANTE
Filho é preso por ficar com aposentadoria e manter pais idosos morando em situação de miséria
BARBÁRIE
Nus e amarrados, corpos de três jovens são encontrados mortos em matagal