Menu
SADER_FULL
domingo, 9 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Artesanato de Ivinhema é destaque na Morada dos Baís

25 Ago 2010 - 17h12Por Fátima News com assessoria

Além dos produtos expostos, o grupo de coral de artesãos também fez uma belíssima apresentação na abertura do evento.
Mais uma vez o Artesanato de Ivinhema ganha destaque na Capital de Mato Grosso do Sul. Dessa vez, aproximadamente 100 peças ficaram expostas na Morada dos Baís de 17 ao dia 22 de agosto, integrando a programação do aniversário de 111 anos de Campo Grande. A mostra foi promovida pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac). O artesanato de Ivinhema origina-se de um processo de valorização cultural integrado com a agricultura familiar. Por meio dele, famílias da comunidade agrícola buscam a geração de renda e desenvolvimento cultural para a promoção da qualidade de vida através da produção artesanal.
As pessoas que presenciaram a mostra ficaram encantadas, como é o caso da campo-grandense Ramona Magalhães Fernandes. “Adorei tudo. Não achava que Ivinhema tivesse tanta criatividade. É bom saber que o interior do nosso estado está fazendo tanta coisa bonita”, disse ela.
Outro visitante, Joaquim Lopes de Macedo também aprovou os trabalhos produzidos no Município de Ivinhema. “A cidade está de parabéns. Gostei do coral que fez uma belíssima apresentação. Foi muito emocionante. Espero ver mais vezes eventos como esse”.
Distribuídos em 15 núcleos incentivados pela Prefeitura Municipal de Ivinhema, os artesãos têm uma linha de produtos diversificados, como edredons, baixeiros, tapeçaria, papel artesanal, patchwork, cerâmica, macramê, cestos em taboa, chinelos, cintos de couro, além de praticar atividades como nhanduti, pintura e costura.
"O artesanato de nosso Município representa a tradição e a cultura de nossa gente. Estamos muito contentes com essa iniciativa que tanto deu certo. A nossa administração é pautada em proporcionar uma vida melhor à nossa população", destaca um dos incentivadores do projeto de artesanato em Ivinhema, o prefeito Renato Câmara.
Para o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, "é de extrema importância a realização de mostras como esta, que realizam um intercâmbio cultural entre as cidades de Mato Grosso do Sul".
De acordo com Elaine Cristina Escarmanhani, coordenadora dos núcleos de artesanato de Ivinhema, “expor o artesanato na Morada dos Baís, em Campo Grande, é motivo de muito orgulho para todos. Diante do sucesso das feiras que participamos essa foi mais uma grande oportunidade de divulgar o trabalho que é feito em nosso Município", afirma.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA - ALMOÇO NO PESQUEIRO
Pesqueiro 7 Bello serve delicioso almoço com pratos típicos do peixe neste domingo em VICENTINA
COVARDIA
Mulher agride menino autista em playground e vídeo viraliza
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau descobre que Diana luta karatê e fica em choque
ACUMULOU
Ninguém acerta a mega-sena e prêmio acumula em R$ 30 milhões
VIOLENCIA
'Tiro, porrada e bomba': festa em universidade acaba em pancadaria e PM responde com violência
NOVELA GLOBAL
Gabriel confronta Valentina em “O Sétimo Guardião”
ARROCHO
Regra defendida por Bolsonaro tira R$ 1,1 mil por mês das novas aposentadorias
BARBÁRIE
Mulher é presa após atear fogo em cachorro
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Feliciano foi muito rico e ajudou Valentina no passado
SE DEU MAL
Assaltante é morto após fazer idosa de 83 anos refém no Rio de Janeiro