Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Arroz branco pode aumentar as chances de diabetes tipo 2

1 Out 2010 - 17h16Por Dourados News

Um estudo publicado recentemente na Revista Arquives of Internal Medicine mostra que pessoas que consomem grandes quantidades de arroz branco possuem maior chance de desenvolver diabetes tipo 2. Isto acontece porque o arroz branco, presente em praticamente todas as refeições dos brasileiros, é uma grande fonte de amido. “O arroz branco passa por um tratamento que elimina a casca dentre outros fatores tornando-o uma fonte de amido com maior capacidade de absorção”, explica Dra. Carolina Ynterian, bioquímica e Diretora da Linha Confirme de autotestes. No organismo o amido é convertido em glicose, justamente o que causa a diabetes.

Para evitar o risco de desenvolver diabetes tipo 2 o ideal é cuidar da alimentação, ingerir alimentos como o arroz branco com moderação e se possível substitui-lo pelo arroz marrom, praticar atividades físicas regularmente, além de monitorar periodicamente o nível de glicose no organismo. Isto pode ser feito através de autotestes caseiros que através da urina detectam de forma rápida e segura a quantidade de glicose presente no organismo.

Saíba como funciona o autoteste Tiras de Glicose da Linha Confirme:

O procedimento é simples, uma tira deve ser mergulhada no recipiente onde foi coletada a urina. Após 2 segundos, a tira deve ser retirada do recipiente. Feito isso, em cerca de 30 a 60 segundos o resultado aparecerá. A cor da tira deve ser comparada com a da escala de cores presente no frasco ou na embalagem. O teste deve ser realizado mais ou menos 2 horas após a primeira refeição do dia.

Sobre o diabetes

A diabetes é uma alteração na produção do hormônio insulina. O hormônio é produzido pelo pâncreas e é responsável por transformar o açúcar (glicose) em energia para o funcionamento do corpo. Quando a pessoa sofre de diabetes, o pâncreas produz pouca insulina fazendo com que o açúcar fique acumulado no sangue.

A doença provoca alguns sintomas no paciente, entre elas, a sede e fome excessiva, emagrecimento, sonolência, fraqueza, tontura, formigamento, aumento de vezes que se urina, entre outros.

A longo prazo, a doença pode causar perda de visão, derrame, infarto, hipertensão, impotência sexual, doenças pulmonares e insuficiência renal. Por isso é importante diagnosticar logo no início.

O teste Tiras de Glicose pode ser adquirido em farmácias e drogarias ou através do site: www.confirme.com.br. O teste custa cerca de R$10,00 e a embalagem vem com 20 tiras reagentes que permitem verificar se há glicose na urina.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados
BOLHA DE CALOR - Foto de capa: Saul SchrammNova onda de calor
Mato Grosso do Sul terá nova onda de calor com clima desértico em abril