Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 11 de dezembro de 2018
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Arilson reforma e amplia Viveiro de Mudas do Sítio Escola em Jateí

17 Set 2010 - 09h48Por Valéria Batista / Fátima News

No município de Jateí sob administração do Prefeito Arilson Targino (PSDB) o viveiro de mudas nativas e ornamentais do Sítio Escola, recentemente passou por uma revitalização de reforma e ampliação estrutural, com recursos conquistados através do Programa Petrobras Ambiental.

 

O viveiro de mudas implantado desde 2002 atende aos projetos de recuperação de áreas degradadas realizadas pela prefeitura sob os cuidados da Secretaria de Municipal de Meio Ambiente (Semma). Com o passar do tempo e a exposição às condições climáticas e aumento de demanda por produção de mudas, o viveiro necessitava de melhorias em todas as fases do manejo, sendo assim foi necessário sua revitalização. Com reforma na cobertura do berçário com sombreamento (sombrite), ampliação e impermeabilização da área de rustificação e reforma geral de todo o sistema de irrigação, com concreto, encanamento e ainda cinco bancadas para suporte de mudas com aspersores rodando.

 

Como explica o prefeito Arilson todas essas benfeitorias só foram possíveis graças ao projeto elaborado em parceria entre a Prefeitura de Jateí / Semma com o Instituto de Meio Ambiente e Desenvolvimento, que o enviou à Petrobras solicitando tais recursos, conseguindo-os através do Programa Petrobras Ambiental. “Trabalhamos com uma equipe competente com projetos que trazem muitos benefícios para o município” garante o prefeito.

 

Nas palavras do Secretário de Meio Ambiente Gerson Dias esta revitalização do viveiro municipal faz parte de um projeto importante que inclui Jateí entre sete municípios que compõem o Território da Grande Dourados e receberão o Projeto Águas e Matas da Bacia do Ivinhema – AMBI, que consiste na gestão socioambiental da bacia hidrográfica do Rio Ivinhema, envolvendo estudos ecológicos e socioeconômicos, ações de recuperação de matas ciliares associadas ao estabelecimento de Corredores Ecológicos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME HEDIONDO
Câmera flagra ataque de suspeito de estuprar garota de 14 anos em SP; vídeo
TERROR
Ataque dentro da Catedral deixa ao menos cinco mortos em Campinas
REVIDE
Passageiro atropelado por motorista de aplicativo após vomitar em carro está em coma
A SERVIÇO DE DEUS
Angela Bismarchi festeja diploma para ser pastora: ‘Eu era pecadora e não sabia’
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz dá caixa com terra de cova de Gabriel para Valentina
INTOCÁVEL
PF pediu prisão domiciliar de Aécio, Cristiane Brasil e Paulinho da Força, mas PGR e STF não concede
DICA DO DIA
Como obter uma autorização de residência no Brasil
CENTRO ESPÍRITA
Médium é acusado de Abusos Sexuais em crianças
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau leva surra de chicote no bordel
COVARDIA
Mulher agride menino autista em playground e vídeo viraliza