Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
JATEÍ - 50 CASAS POPULARES

Arilson lança 50 casas populares e Marun garante mais 100 para Jateí

No munícipio de Jateí, na manhã de ontem, terça-feira (10) foi realizado no Centro de Convivência do

11 Set 2013 - 08h30Por Valéria Batista para o Fátima News

No munícipio de Jateí, na manhã de ontem, terça-feira (10) foi realizado no Centro de Convivência do Idoso o lançamento das 50 unidades habitacionais a serem construídas no Jardim Alvorada.

Durante a solenidade que teve as assinaturas do contrato do Programa Minha Casa, Minha Vida, contou com a participação do prefeito Arilson Targino, deputado estadual Eduardo Rocha, Secretário Estadual de Habitação e das Cidades Carlos Eduardo Marum, Gerente da Caixa Econômica de Fátima do Sul Sebastião Esteves e demais representantes, Coordenador do REDUR (Representação de Desenvolvimento Urbano e Rural) de Dourados Mauricio Abreu e Presidente da AAHPRUMS Samuel Freitas, houve ainda a assinatura do protocolo de coordenação entre si, que celebram o Estado de Mato Grosso do Sul por intermédio da Secretária da Habitação e das Cidades (SEHAC).

O município de Jateí e AAHPRUMS (Associação de Apoio à Habitação Popular e Reforma Urbana do Mato Grosso do Sul) e Caixa Econômica Federal para o apoio financeiro e técnico para a construção de mais 100 unidades habitacionais. (Fotos: Rogério Sanches / Fátima News).

O secretário do SEHAC Carlos Marum em suas palavras destacou o empenho de todos os envolvidos para a concretização do beneficio para a população de Jateí, enfatizando principalmente a insistência do prefeito que em momento algum não desistiu deste projeto de novas moradias. “Esta é uma parceria de profissionais atuantes, que resulta em benefícios para a família que sonho em ter sua casa própria” diz Marum garantindo contrapartida do Estado para a construção de mais 100 casas.

Nas palavras do prefeito em seu pronunciamento o dia de hoje é a realização do inicio de um grande sonho através do Programa Minha Casa, Minha Vida, enfatizando que foi um trabalho árduo, cansativo, mas com muita dedicação, destacando o empenho da equipe da Secretaria de Assistência Social gerenciada pela primeira-dama Mafalda Maria Targino, que nesta reta final resolveram grandes problemas burocráticos. “A população de Jateí é merecedora desta grande conquista, podendo ser classificados como cidadãos de primeira categoria, terão uma residência digna e bem confortável” diz o prefeito, acreditando que até em meados do ano que vem a obra estará sendo entregue, assim como o inicio da construção das demais 100 unidades habitacionais. (Foto: Rogério Sanches / Fátima News).

O Deputado Estadual Eduardo Rocha ressaltou a dedicação e parceria ativa do executivo e legislativo de Jateí, que visam melhor atender os anseios da população. Já a presidente da Câmara Municipal Rose Mônica que também se fez presente na companhia dos demais vereadores Francisco Alves, Armando de Souza, José Pereira, Cicero Alkindar, Claudemir Nogueira, Jeovani Vieira (presidente da União das Câmaras dos vereadores MS), parabenizou os moradores que foram agraciados com o programa, destacando o desempenho do prefeito Arilson Targino na conquista deste tão grandioso sonho que irá se tornar realidade para 50 famílias. Além dos moradores, estiveram presente os Secretários Municipais, vice-prefeito João Dias e demais autoridades locais.

As inscrições das novas casas populares já estão abertas, o prefeito Arilson Targino garante que mais moradias representa o bom desenvolvimento do município, representando como uma vitória à comunidade, fortalecendo a base familiar com garantia de um futuro cada vez melhor.  

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados