Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 22 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Arilson inaugura reforma e ampliação na Gleba Nova Esperança em Jateí

22 Jun 2010 - 06h30Por Valéria Batista / Fátima News

Acompanhado do deputado estadual Reinaldo Azambuja, o prefeito de Jateí, Arilson Targino (ambos do PSDB), inaugurou no último dia 18 de junho as obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família do Assentamento Gleba Nova Esperança.

Os recursos utilizados foram do Governo do Estado, conseguidos por Reinaldo Azambuja, acrescidos de contrapartida da Prefeitura de Jateí. A unidade estava em situação precária e o apoio do deputado foi fundamental, conforme destaca Arilson Targino. “Minha preocupação com a Saúde é constante e por isso buscamos parceiros que deem atenção as nossas reivindicações, como Reinaldo Azambuja. Sendo assim, é possível afirmar demos um salto de qualidade na Saúde do município”, ressaltou o prefeito.

Com 177,62 m² de reforma e 65,59 m² de ampliação, o prédio da Unidade de Saúde tem quatro consultórios. Num deles é feito o atendimento por uma psicóloga, um fonoaudiólogo e uma nutricionista. Em outros dois, o atendimento é realizado por dois médicos e no quarto consultório é feito o atendimento odontológico.

Além disso foram reformados os espaços de recepção, imunização, farmácia, esterilização, cozinha, depósito, sanitários para pacientes e funcionários, área de serviço e abrigo para ambulância. “Como um bom time buscamos sempre o atendimento com qualidade para a população. Este foi um belo trabalho realizado pela administração que tem investido muito na infra-estrutura da Saúde no município”, salientou o Secretário de Saúde Geberson Alves.

Nesta Unidade de Saúde disponibilizada à comunidade do Assentamento Gleba Nova Esperança e proximidades, atuam dois médicos, enfermeira, dentista, três auxiliares (enfermagem, consultório dentário e saúde), psicóloga, nutricionista e fonoaudiólogo (uma vez por semana), e ainda cinco agentes de saúde.

O deputado Reinaldo Azambuja que falou da satisfação em prestigiar este importante momento e anunciou que Jateí, assim como outros municípios de MS receberão um novo ônibus escolar, assim como estão sendo licitadas 87 patrulhas mecanizadas através do Governo do Estado para serem disponibilizadas aos assentamentos com mais de 40 famílias, sendo este o caso da Gleba Nova Esperança. “Na bancada defendemos o interesse dos municípios, melhorando no que é possível, investindo mais na economia dos pequenos para que eles possam crescer,” diz Azambuja, acrescentando ainda que garantiu um Van para a Saúde de Jateí, através de uma emenda parlamentar em pareceria com o deputado estadual Onevan de Matos.

Prestigiaram também da solenidade de inauguração o presidente da Câmara Jeovani Vieira e vereadores Novinho, Rosendo, Rose, Nezinho, Tânia, Armando, Tiquinho; diversos secretários municipais; o vice-prefeito José Pereira; professores, alunos e população.

Arilson Targino enfatizou as barreiras que vem encontrando na busca de melhorias para o município, mas garantiu que, com confiança e respeito irá superar as dificuldades encontradas. “A situação não está das melhores - pode demorar - mas vamos melhorar com as graças de Deus e a parceria de companheiros como Azambuja, sempre comprometido em ajudar Jateí” finalizou o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação