Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 16 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
JATEÍ

Arilson empossa novos conselheiros tutelares em Jateí

24 Jun 2010 - 07h00Por Valéria Batista / Fátima News

Os novos conselheiros tutelares de Jateí foram empossados no último dia 23 pelo prefeito Arilson Targino (PSDB), em cerimônia realizada no seu gabinete acompanhado da primeira-dama Secretaria de Assistência Social Mafalda Maria Targino.

Para conseguir o cargo, os concorrentes passaram por três fases, onde fizeram provas teórica, de informática e de pleito. O quadro é composto por cinco titulares e cinco suplentes para um mandato no triênio 2010/2013. Os novos conselheiros titulares são Hugo Aparecido Caetano Martins, Ana Graziele Souza Silva Lima, Fabrício Neponuceno Vieira, Josiane Chagas Siqueira e Helena Auxiliadora de Souza Lima.

O prefeito Arilson Targino, ao empossar os conselheiros, fez questão de parabenizar e garantir sua colaboração, buscando condições de melhoria para que eles possam realizar um excelente trabalho em Jateí, com determinação e competência na realização das tarefas. “Desejo a todos vocês sucesso nessa nova empreitada. Disponibilizarei, quando necessário, recursos que permitam o bom desempenho de suas funções, pois sabemos que um Conselho Tutelar atuante é perspectiva de solução de problemas com mais rapidez e tranqüilidade” afirmou o prefeito.

Por sua vez, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) José Carlos Rodrigues pediu responsabilidade e respeito para exercerem suas funções com êxito. “Um conselheiro tutelar tem a função de zelar pelos direitos da criança e adolescente, direcionando assim o melhor caminho a ser seguido, tudo conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA)”, disse José Carlos.

Também participaram da solenidade os vereadores Armando de Souza e Rosendo Duarte, representantes da Polícia Militar, o delegado Marcelo Alonso da Polícia Civil, e o vice-prefeito José Pereira, além de outras autoridades.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA
Smartphone afeta a saúde mental, e o dano pode começar em crianças de 2 anos!
TRAGÉDIA
“Tentei socorrer ele, mas não deu certo”: conta filho de motociclista levado por enxurrada
FURIA DA NATUREZA
Enxurrada derruba casa e provoca pânico e destruição
NOVELA GLOBAL
Gabriel e Valentina viram inimigos mortais em 'O sétimo guardião'
REALITY SHOW
BBB 19 começa hoje. Na Rocinha Casa de Darnrley vira "QG" de Torcida
POSSE DE ARMAS
Bolsonaro assina nesta terça-feira decreto que facilita posse de armas
HEROINA
Professora Helley, que salvou crianças de incêndio em Janaúba, é homenageada e dá nome a rodovia
FAMOSIDADES
Doente, José Mayer foi esquecido pela Globo e abandonado por ‘Amigos’
NOVA LEI
Motoristas condenados por contrabando vão perder a CNH por cinco anos
SUCATA
Jovem transforma pneus velhos em lindas caminhas para pets.