Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Arilson define programação para 33ª Festa da Fogueira de Jateí

12 Jun 2010 - 06h30Por Valéria Batista / Fátima News

O prefeito de Jateí Arilson Targino (PSDB) definiu a programação oficial da 33ª Festa da Fogueira, um dos maiores eventos juninos do Estado, em homenagem ao santo padroeiro do município, São Pedro.

Programada para os dias 25,26 e 27 de junho, a festa encerra com a tradicional queima da maior fogueira do país estando no livro dos recordes Ranking Brasil, assim como o maior show pirotécnico religioso de fogos artifícios. A fogueira com aproximadamente 60 metros de altura encontra-se montada, devido uma idéia inovadora da atual administração municipal que foi em não queimar a fogueira durante as festividades juninas de ano passado, visando na preservação do meio ambiente. Mas para este ano a fogueira reciclada provavelmente será totalmente queimada, devido o desgaste da madeira ocasionada pela própria natureza.

A 33ª Festa da Fogueira tem uma programação sócio-cultural, envolvendo shows de artistas regionais e nacionais, barracas de comidas típicas, parque de diversão, rodeio, cavalgada, entre outras atrações.

 O evento será realizado no parque da Fogueira Eloi Quelé Ramos um local com toda infra-estrutura necessária com excelente localização e comodidade a população de Jateí e região, com entrada franca nos dias 25 (sexta-feira) e 27 (domingo). Já no dia 26 (sábado) será cobrado uma taxa simbólica de R$10 (dez reais) por pessoa para participar da festa e prestigiar o show com a dupla Munhoz & Mariano em prol a Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados (ACCD).  “A solidariedade é indispensável neste momento, que grande público participe, pois é gratificante para nós colaborar realmente com quem necessita, visando nisso firmamos esta parceria com o Hospital do Câncer de Dourados” diz o prefeito que ressalta “Durante essas três noites de festa esperamos que Jateí recepcione um número extraordinário de visitantes, dos mais diversos municípios de MS e de outros estados brasileiros”.

 PROGRAMAÇÃO OFICIAL

A programação oficial inicia dia 25, sexta-feira, às 18h Carreata e Benção dos carros, na sequência Missa em Ação de Graças na paróquia São Pedro, às       20h abertura Oficial da festa, Rodeio em Touros/ Equipe Pena Branca Rodeio Show e as 23h Baile com o grupo Garotos da Fronteira no salão de festas.

No sábado, 26, a programação inicia no período da manhã às 9h com a 5ª Cavalgada Ruralista, às 19h:30min continuação do rodeio, 21h Shows – Pratas da Casa Paulo Sérgio & Renan e em seguida a dupla Munhoz & Mariano em prol a ACCGD (Hospital do Câncer de Dourados), e às 23h Baile grupo Canto da Terra no salão de festas.

No último dia de festa, domingo, 27 de junho, às 9h acontece a 1ª Corrida da Fogueira (Elite Masculino), às 14h acontece o encontro de som automotivo, 19h Final do Rodeio e as 23h a atração principal da festa, a Queima da maior Fogueira do Brasil com show Pirotécnico Religioso e em seguida o Show Baile Universitário no salão de festas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes