Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Arilson define programação para 33ª Festa da Fogueira de Jateí

12 Jun 2010 - 06h30Por Valéria Batista / Fátima News

O prefeito de Jateí Arilson Targino (PSDB) definiu a programação oficial da 33ª Festa da Fogueira, um dos maiores eventos juninos do Estado, em homenagem ao santo padroeiro do município, São Pedro.

Programada para os dias 25,26 e 27 de junho, a festa encerra com a tradicional queima da maior fogueira do país estando no livro dos recordes Ranking Brasil, assim como o maior show pirotécnico religioso de fogos artifícios. A fogueira com aproximadamente 60 metros de altura encontra-se montada, devido uma idéia inovadora da atual administração municipal que foi em não queimar a fogueira durante as festividades juninas de ano passado, visando na preservação do meio ambiente. Mas para este ano a fogueira reciclada provavelmente será totalmente queimada, devido o desgaste da madeira ocasionada pela própria natureza.

A 33ª Festa da Fogueira tem uma programação sócio-cultural, envolvendo shows de artistas regionais e nacionais, barracas de comidas típicas, parque de diversão, rodeio, cavalgada, entre outras atrações.

 O evento será realizado no parque da Fogueira Eloi Quelé Ramos um local com toda infra-estrutura necessária com excelente localização e comodidade a população de Jateí e região, com entrada franca nos dias 25 (sexta-feira) e 27 (domingo). Já no dia 26 (sábado) será cobrado uma taxa simbólica de R$10 (dez reais) por pessoa para participar da festa e prestigiar o show com a dupla Munhoz & Mariano em prol a Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados (ACCD).  “A solidariedade é indispensável neste momento, que grande público participe, pois é gratificante para nós colaborar realmente com quem necessita, visando nisso firmamos esta parceria com o Hospital do Câncer de Dourados” diz o prefeito que ressalta “Durante essas três noites de festa esperamos que Jateí recepcione um número extraordinário de visitantes, dos mais diversos municípios de MS e de outros estados brasileiros”.

 PROGRAMAÇÃO OFICIAL

A programação oficial inicia dia 25, sexta-feira, às 18h Carreata e Benção dos carros, na sequência Missa em Ação de Graças na paróquia São Pedro, às       20h abertura Oficial da festa, Rodeio em Touros/ Equipe Pena Branca Rodeio Show e as 23h Baile com o grupo Garotos da Fronteira no salão de festas.

No sábado, 26, a programação inicia no período da manhã às 9h com a 5ª Cavalgada Ruralista, às 19h:30min continuação do rodeio, 21h Shows – Pratas da Casa Paulo Sérgio & Renan e em seguida a dupla Munhoz & Mariano em prol a ACCGD (Hospital do Câncer de Dourados), e às 23h Baile grupo Canto da Terra no salão de festas.

No último dia de festa, domingo, 27 de junho, às 9h acontece a 1ª Corrida da Fogueira (Elite Masculino), às 14h acontece o encontro de som automotivo, 19h Final do Rodeio e as 23h a atração principal da festa, a Queima da maior Fogueira do Brasil com show Pirotécnico Religioso e em seguida o Show Baile Universitário no salão de festas.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí Promete um Show Inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho