Menu
PASSARELA
sábado, 26 de maio de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Arilson define programação para 33ª Festa da Fogueira de Jateí

12 Jun 2010 - 06h30Por Valéria Batista / Fátima News

O prefeito de Jateí Arilson Targino (PSDB) definiu a programação oficial da 33ª Festa da Fogueira, um dos maiores eventos juninos do Estado, em homenagem ao santo padroeiro do município, São Pedro.

Programada para os dias 25,26 e 27 de junho, a festa encerra com a tradicional queima da maior fogueira do país estando no livro dos recordes Ranking Brasil, assim como o maior show pirotécnico religioso de fogos artifícios. A fogueira com aproximadamente 60 metros de altura encontra-se montada, devido uma idéia inovadora da atual administração municipal que foi em não queimar a fogueira durante as festividades juninas de ano passado, visando na preservação do meio ambiente. Mas para este ano a fogueira reciclada provavelmente será totalmente queimada, devido o desgaste da madeira ocasionada pela própria natureza.

A 33ª Festa da Fogueira tem uma programação sócio-cultural, envolvendo shows de artistas regionais e nacionais, barracas de comidas típicas, parque de diversão, rodeio, cavalgada, entre outras atrações.

 O evento será realizado no parque da Fogueira Eloi Quelé Ramos um local com toda infra-estrutura necessária com excelente localização e comodidade a população de Jateí e região, com entrada franca nos dias 25 (sexta-feira) e 27 (domingo). Já no dia 26 (sábado) será cobrado uma taxa simbólica de R$10 (dez reais) por pessoa para participar da festa e prestigiar o show com a dupla Munhoz & Mariano em prol a Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados (ACCD).  “A solidariedade é indispensável neste momento, que grande público participe, pois é gratificante para nós colaborar realmente com quem necessita, visando nisso firmamos esta parceria com o Hospital do Câncer de Dourados” diz o prefeito que ressalta “Durante essas três noites de festa esperamos que Jateí recepcione um número extraordinário de visitantes, dos mais diversos municípios de MS e de outros estados brasileiros”.

 PROGRAMAÇÃO OFICIAL

A programação oficial inicia dia 25, sexta-feira, às 18h Carreata e Benção dos carros, na sequência Missa em Ação de Graças na paróquia São Pedro, às       20h abertura Oficial da festa, Rodeio em Touros/ Equipe Pena Branca Rodeio Show e as 23h Baile com o grupo Garotos da Fronteira no salão de festas.

No sábado, 26, a programação inicia no período da manhã às 9h com a 5ª Cavalgada Ruralista, às 19h:30min continuação do rodeio, 21h Shows – Pratas da Casa Paulo Sérgio & Renan e em seguida a dupla Munhoz & Mariano em prol a ACCGD (Hospital do Câncer de Dourados), e às 23h Baile grupo Canto da Terra no salão de festas.

No último dia de festa, domingo, 27 de junho, às 9h acontece a 1ª Corrida da Fogueira (Elite Masculino), às 14h acontece o encontro de som automotivo, 19h Final do Rodeio e as 23h a atração principal da festa, a Queima da maior Fogueira do Brasil com show Pirotécnico Religioso e em seguida o Show Baile Universitário no salão de festas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PARALISAÇÃO
Petroleiros do Pais inteiro anunciam greve "Vamos parar todas as Refinarias"
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta transa com Ícaro e fica encantada
FÁTIMA DO SUL - FOTO DO DIA
FOTO DO DIA: Carreata dos caminhoneiros vista de cima em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - GREVE JÁ PREOCUPA
Situação já preocupa o setor alimentício 'Acendemos a luz vermelha', diz empresário em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - BUZINAÇO NA AVENIDA
Ao som do Hino Nacional, população e caminhoneiros fazem 'buzinaço' em Fátima do Sul
AGORA - DECISÃO DO PRESIDENTE
#AGORA: Temer aciona Exército 'forças federais' para desbloquear estradas
FÁTIMA DO SUL - CARREATA DOS CAMINHONEIROS
Caminhoneiros preparam carreata e conclamam o comércio para que fechem as portas em Fátima do Sul
COPA DO MUNDO
Dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo não serão feriado
FÁTIMA DO SUL - PROTESTOS CONTINUAM
Bloqueios continuam e caminhoneiros convocam população para 'Parar Fátima do Sul'
VANDALISMO NÃO!
Caminhão é incendiado por manifestantes durante protesto contra aumento de combustível