MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 22 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
29 de Novembro de 2004 17h19

Argentinos anunciam boicote a produtos brasileiros e chinese

A federação de comerciantes e pequenos empresários argentinos começará na próxima quarta-feira um boicote contra "a invasão" de produtos brasileiros e chineses "em defesa da indústria nacional" e para exigir uma intervenção do governo.

As importações de produtos brasileiros e chineses aumentou 60% neste ano, disse o presidente da federação, Rubén Manusovich, em comunicado divulgado nesta segunda-feira.

O empresário disse que o boicote busca conter o avanço de importadores "sem escrúpulos" que "trazem mercadorias de forma irregular", em referência a atividades de comércio desleal.

Manusovich ressaltou a necessidade de que o governo "tome as rédeas do assunto" pois as importações do Brasil e da China ameaçam "arruinar" a indústria nacional.

Os produtos brasileiros e chineses, principalmente têxteis e brinquedos, "estão de 50 a 70% mais baratos" que os argentinos, segundo a Federação de Salas e Centros Comerciais da Argentina (Fedecámaras).

A associação empresarial rejeitou a decisão do governo argentino de reconhecer a China como economia de mercado capitalista por considerar que isso tornará mais difícil combater o comércio desleal (dumping) do país asiático e proteger a indústria nacional.

Nos últimos meses, empresários da Argentina e do Brasil definiram acordos sobre cotas de entrada para superar conflitos por causa do aumento das importações de geladeiras e fogões brasileiros.

Mas continuam em vigor os impedimentos alfandegários aplicados pelo governo para a entrada de lavadoras de roupa e televisores brasileiros à espera de que os empresários dos dois países cheguem a acordos semelhantes.

 

Terra Redação

Comentários
Veja Também
HERBALIFE_300
LÉO_GÁS_300
REINO_MATRÍCULAS_2017
Últimas Notícias
  
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.