Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 20 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Argentina bate México e pega Brasil na decisão

12 Jul 2007 - 08h06

Com gols de Heinze, Messi e Riquelme, a Argentina derrotou o México por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Polideportivo Cachamay, em Puerto Ordaz, e se garantiu na decisão da Copa América deste ano. Com 100% de aproveitamento na competição, a equipe vai disputar o título com o Brasil, domingo, em Maracaibo.

Assim como na última edição da Copa América, no Peru, em 2004, Brasil e Argentina vão decidir o título da competição. Na ocasião, o time verde e amarelo pôde levantar a taça após sagrar-se vencedor nos pênaltis.

Já o México volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Uruguai, em Caracas, na disputa pelo terceiro lugar da Copa América. O jogo está marcado para às 18h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Caracas.

O jogo

México e Argentina reeditaram o confronto válido pelas oitavas-de-final da Copa da Alemanha. Na ocasião, o time alviceleste avançou no Mundial após derrotar o rival por 2 a 1, com um gol na prorrogação da partida.

Nesta quarta-feira, o técnico Alfio Basile escalou pela primeira vez na Copa América o atacante Tevez entre os titulares. O ex-jogador do Corinthians ocupou a vaga de Crespo, que se machucou ainda na primeira fase.

Assim como tem feito em toda a Copa América, a Argentina começou a partida mantendo a posse de bola com muitos passes entre seus jogadores. Já o México adotou uma postura defensiva, apostando nos contra-ataques.

Em um deles, os comandados de Hugo Sánchez quase abriram o placar. Aos 34min, Guardado recebeu livre no lado esquerdo do ataque do México, cortou dois zagueiros argentinos e chutou, mas a bola bateu na trave e saiu.

O lance despertou a Argentina, que usou a bola parada para abrir o marcador. Aos 44min, Riquelme cobrou falta em jogada ensaiada, Heinze se antecipou ao goleiro Sánchez e desviou a bola para o fundo das redes.

No segundo tempo, o México foi obrigado a sair do campo de defesa e buscar o empate diante de uma Argentina disposta a surpreender nos contra-ataques, explorando a velocidade da dupla Tevez e Messi.

No entanto, foi o México quem criou o primeiro lance de perigo da etapa final. Aos 8min, Rafa Márquez acertou um belo passe para Castillo. Dentro da área, o atacante bateu cruzado e acertou o travessão.

A Argentina não se abalou com o lance adversário e conseguiu ampliar o placar aos 15min, quando Messi recebeu pelo lado direito do ataque e, com um leve toque na bola, encobriu o goleiro Sánchez, marcando um golaço.

A vitória da Argentina foi definida aos 20min, depois que Tevez foi derrubado por Rafa Márquez dentro da área do México. Na cobrança do pênalti, Riquelme bateu na bola com categoria e deixou sua marca.

 

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)