Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Argentina bate México e pega Brasil na decisão

12 Jul 2007 - 08h06

Com gols de Heinze, Messi e Riquelme, a Argentina derrotou o México por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Polideportivo Cachamay, em Puerto Ordaz, e se garantiu na decisão da Copa América deste ano. Com 100% de aproveitamento na competição, a equipe vai disputar o título com o Brasil, domingo, em Maracaibo.

Assim como na última edição da Copa América, no Peru, em 2004, Brasil e Argentina vão decidir o título da competição. Na ocasião, o time verde e amarelo pôde levantar a taça após sagrar-se vencedor nos pênaltis.

Já o México volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Uruguai, em Caracas, na disputa pelo terceiro lugar da Copa América. O jogo está marcado para às 18h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Caracas.

O jogo

México e Argentina reeditaram o confronto válido pelas oitavas-de-final da Copa da Alemanha. Na ocasião, o time alviceleste avançou no Mundial após derrotar o rival por 2 a 1, com um gol na prorrogação da partida.

Nesta quarta-feira, o técnico Alfio Basile escalou pela primeira vez na Copa América o atacante Tevez entre os titulares. O ex-jogador do Corinthians ocupou a vaga de Crespo, que se machucou ainda na primeira fase.

Assim como tem feito em toda a Copa América, a Argentina começou a partida mantendo a posse de bola com muitos passes entre seus jogadores. Já o México adotou uma postura defensiva, apostando nos contra-ataques.

Em um deles, os comandados de Hugo Sánchez quase abriram o placar. Aos 34min, Guardado recebeu livre no lado esquerdo do ataque do México, cortou dois zagueiros argentinos e chutou, mas a bola bateu na trave e saiu.

O lance despertou a Argentina, que usou a bola parada para abrir o marcador. Aos 44min, Riquelme cobrou falta em jogada ensaiada, Heinze se antecipou ao goleiro Sánchez e desviou a bola para o fundo das redes.

No segundo tempo, o México foi obrigado a sair do campo de defesa e buscar o empate diante de uma Argentina disposta a surpreender nos contra-ataques, explorando a velocidade da dupla Tevez e Messi.

No entanto, foi o México quem criou o primeiro lance de perigo da etapa final. Aos 8min, Rafa Márquez acertou um belo passe para Castillo. Dentro da área, o atacante bateu cruzado e acertou o travessão.

A Argentina não se abalou com o lance adversário e conseguiu ampliar o placar aos 15min, quando Messi recebeu pelo lado direito do ataque e, com um leve toque na bola, encobriu o goleiro Sánchez, marcando um golaço.

A vitória da Argentina foi definida aos 20min, depois que Tevez foi derrubado por Rafa Márquez dentro da área do México. Na cobrança do pênalti, Riquelme bateu na bola com categoria e deixou sua marca.

 

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes