Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Arceno projeta lançamentos de novas obras em Glória de Dourados

5 Nov 2010 - 08h46Por MS Cidades

O prefeito de Glória de Dourados, Arceno Athas Júnior estuda a possibilidade de lançamentos de novas obras no município em vários setores. Obras de grande utilidade para a população gloriadouradense e que necessitam de muitos recursos financeiros, tanto que, em reunião com diversos funcionários do Executivo Municipal, o prefeito pediu apoio intensivo e solicitou a plena colaboração e maior contenção de gatos, levando em consideração que sempre há os investimentos da contrapartida e, para que possa lançar obras é necessário economizar ao máximo possível para fazer caixa.  

Arceno Athas relata que a economia é obrigatória na administração pública, principalmente em um município pequeno, com repasses constitucionais minúsculos e arrecadação extremamente baixa, mas disse que há um pequeno ‘armazenamento’ financeiro para dar início às diversas obras e também prosseguir as obras que estão em andamento, como a Praça do Centenário, a reforma e ampliação da E.M. 2 de Maio Polo, a 2ª etapa do recapeamento em mais 20 quadras de asfalto, além da obra do Centro Municipal de Educação Infantil (CEINF).

No transcorrer destes dois meses de 2010, ou no máximo tardar no primeiro trimestre de 2011, o prefeito espera lançar 50 unidades habitacionais nas proximidades do conjunto habitacional Nova Glória II, em parceria com o Movimento da Luta pela Moradia, isto envolvendo os governos estadual e municipal. Planeja ainda o lançamento de 23 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica na Vila Industrial; no conjunto habitacional Altos da Glória e, em diversas ruas, nas proximidades da APAE e Unidade da Uems local.  

O prefeito Arceno destaca a importância das obras que estão em andamentos e também às novas obras que serão colocadas em ação. “Nós temos um grande rol de obras que serão realizadas em nosso município, entretanto é necessário que tenhamos certa cautela, tendo em vista as várias obras que estão em franco desenvolvimento”, recorda o prefeito e prossegue afirmando, “nosso objetivo é lançarmos novas obras no decorrer desta temporada 2010, entretanto se não for possível começarmos estas novas obras ainda este ano, acreditamos que no início de 2011 nós vamos colocá-las em prática”, reitera Athas. 

O prefeito Arceno Athas ainda faz planejamento no sentido de iniciar a reforma e ampliação do Programa Saúde da Família (PSF), localizado no conjunto habitacional BNH/COHAB, Vila Industrial, além da construção do gabinete odontológico no Posto de Saúde do Novo Pinheiro, na 5ª Linha, km 5, poente. Arceno esclarece também, “vamos trabalhar muito no sentido de adquirirmos mais seis veículos para serem utilizados nas secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social”, propaga Athas. (Com reportagem de Demerval Nogueira). 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto