Menu
SADER_FULL
domingo, 16 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Arceno é o 1º recenseado no Censo 2010 em Glória de Dourados

9 Ago 2010 - 06h10Por Adauto Dias / Glória News
No município de Glória de Dourados o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) iniciou na última segunda feira, os trabalhos do Censo 2010 entrevistando o prefeito Arceno Athas Junior (PSB) em seu gabinete.
 
Glória de Dourados tem 17 setores censitários: (10 urbanos e 07 rurais), para 09 recenseadores, sua população segundo estimativa de 2009 é de 9.894 habitantes, com o Distrito Guassulândia e sua área rural respondendo ao questionário.
 
Alem dos 09 recenseadores, o IBGE conta com o Coordenador de subárea, Fernando Cesar Fruguli Moreira, o Agente Censitário Municipal, Caio Fábio Machado de Aquino e a Agente Censitário Supervisor, Tânia Regina Jacinto Santos no Posto de Coleta  - Censo Demográfico 2010 – Glória de Dourados.
 
O prefeito Arceno Athas ressaltou a importância do censo 2010 em Glória de Dourados, “já que a estimativa de 2009 foi de 9.894, estamos esperançosos para que o município esteja com o numero superior a 10.180 habitantes e assim passarmos de 0,6 para 0,8 na alíquota do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), o  que nos dará um acréscimo de 700 a 800 mil reais nos recursos financeiros a serem transferidos do governo federal para o município”.
 
Ainda Arceno, “Estamos dando todo suporte para que os recenseadores possam fazer um ótimo trabalho, e na esperança de  que os resultados possam suprir nossas expectativas quanto ao crescimento no numero de moradores do município”. 
 
Toda a coleta de dados que será realizado em todos os domicílios de Mato Grosso do Sul, será levantada pelo recenseador do IBGE que percorrerá sua área de trabalho várias vezes seguida até encontrar seus moradores. O recenseador será identificado através de sua vestimenta (colete e boné do Censo 2010), pelo aparelho de coleta de dados (PDA) e por seu documento de identificação (crachá com nome e foto). O IBGE dispõe também de um número de telefone gratuito (0800-721-8181) para confirmação se a pessoa é mesmo recenseador  (a) do IBGE.
 
Fazer o Censo 2010 é uma responsabilidade do IBGE e também da sociedade que ao colaborar com o recenseador cumpre o seu papel de cidadão. A lei 5.534 de 14/11/1968, dispõe sobre a obrigatoriedade de prestações de informações estatísticas. O texto do art. 1° estabelece que toda pessoa natural ou jurídica de direito público ou de direito privado que esteja sobre a jurisdição da lei brasileira é obrigada a prestar informações solicitadas pelo IBGE. A não prestação de informações poderá gerar multa de 10 (dez) vezes o maior salário mínimo vigente no país.
 
Os primeiros resultados sobre a população brasileira por sexo (número de homens e mulheres) e a situação do domicílio (quantos moram em área urbana e rural) serão divulgados em Dezembro de 2010. A partir de 2011 o IBGE divulgará de forma gradativa as demais informações.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
EQUIPARADO AO RACISMO
Agora Homofobia é crime, STF criminaliza
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos com depressão comete suicídio e choca cidade
REVOLTANTE
Filho é preso por ficar com aposentadoria e manter pais idosos morando em situação de miséria
BARBÁRIE
Nus e amarrados, corpos de três jovens são encontrados mortos em matagal