Menu
SADER_FULL
segunda, 22 de abril de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Aquidauana receberá 1.200 mi para novas casas

29 Jun 2010 - 13h24Por Assecom
Deputado Antonio Cruz e prefeito Fauzi O Ministério das Cidades divulgou no último dia 25, os resultados de seleção de propostas da Chamada Pública para estados e municípios atingidos por fenômenos naturais. As propostas são voltadas para a construção de casas populares, no valor de R$ 150 milhões.

Os recursos serão utilizados na melhoria e produção de moradias nos municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública. Municípios e estados apresentaram as propostas ao MCidades por meio de carta-consulta até 24 de maio. A lista dos proponentes foi publicada no Diário Oficial da União no dia 30 de abril.

A seleção levou em conta os parâmetros contidos nos manuais de dois programas do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social: apoio a melhorias das condições de habitação de assentamentos precários e apoio à provisão habitacional de interesse social.

Aquidauana selecionada

O município de Aquidauana está entre os projetos selecionados para receber R$ 1.200.000,00 (hum milhão e duzentos mil reais) que serão destinados a construção de cerca de 50 casas.

“Pela primeira vez na história de Aquidauana, estamos aptos a receber recursos dessa natureza. As enchentes sempre foram sério problema na nossa cidade, mas, esta é a primeira vez que um governo municipal corre atrás de recursos e consegue mais de um milhão para esse fim. Fomos em Brasília conversar com o deputado Antonio Cruz, que nos acompanhou até o MCidades e nos auxiliou na busca desse recurso”, disse o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), satisfeito com o sucesso de mais essa empreitada para solucionar antigos problemas de Aquidauana. “Estamos batendo um recorde histórico na construção de casas populares, um fato inédito para os aquidauanenses”, finalizou o prefeito.

Com custo zero para as famílias que serão contempladas, os recursos serão destinados aos proprietários de residências que foram atingidas na última enchente do rio Aquidauana e devidamente cadastrados pela prefeitura. Eles podem, ainda, optar por melhorias em suas casas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENSURADO
Video com ataques de Olavo a Militares é excluido das Redes de Bolsonaro
DOENÇA DO SÉCULO
Yasmim Gabrielle, do ‘Programa Raul Gil’, se suicida após depressão
FATALIDADE
Bebê morre após ser esquecida pelo pai por três horas dentro do carro
IRRESPONSABILIDADE
Bebê de 1 aninho entra em coma alcoólico após pai dar cachaça com refrigerante
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Confira agora os 5 passeios mais românticos de Bonito (MS)
EM ÁUDIO VAZADO
Em áudio, Onyx diz que governo deu 'uma trava na Petrobras', caminhoneiros podem ficar sossegados
EMOÇÃO E RECOMEÇO
Mãe e filho se reencontram em hospital após desabamento de prédios
ACIDENTE FATAL
Três morrem em explosão provocada por vazamento de botijão de gás
NOVA PARALISAÇÃO
Ala dividida de caminhoneiros falam em greve no próximo dia 29 em todo o Brasil
CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort