Menu
SADER_FULL
terça, 25 de setembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Aquidauana receberá 1.200 mi para novas casas

29 Jun 2010 - 13h24Por Assecom
Deputado Antonio Cruz e prefeito Fauzi O Ministério das Cidades divulgou no último dia 25, os resultados de seleção de propostas da Chamada Pública para estados e municípios atingidos por fenômenos naturais. As propostas são voltadas para a construção de casas populares, no valor de R$ 150 milhões.

Os recursos serão utilizados na melhoria e produção de moradias nos municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública. Municípios e estados apresentaram as propostas ao MCidades por meio de carta-consulta até 24 de maio. A lista dos proponentes foi publicada no Diário Oficial da União no dia 30 de abril.

A seleção levou em conta os parâmetros contidos nos manuais de dois programas do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social: apoio a melhorias das condições de habitação de assentamentos precários e apoio à provisão habitacional de interesse social.

Aquidauana selecionada

O município de Aquidauana está entre os projetos selecionados para receber R$ 1.200.000,00 (hum milhão e duzentos mil reais) que serão destinados a construção de cerca de 50 casas.

“Pela primeira vez na história de Aquidauana, estamos aptos a receber recursos dessa natureza. As enchentes sempre foram sério problema na nossa cidade, mas, esta é a primeira vez que um governo municipal corre atrás de recursos e consegue mais de um milhão para esse fim. Fomos em Brasília conversar com o deputado Antonio Cruz, que nos acompanhou até o MCidades e nos auxiliou na busca desse recurso”, disse o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), satisfeito com o sucesso de mais essa empreitada para solucionar antigos problemas de Aquidauana. “Estamos batendo um recorde histórico na construção de casas populares, um fato inédito para os aquidauanenses”, finalizou o prefeito.

Com custo zero para as famílias que serão contempladas, os recursos serão destinados aos proprietários de residências que foram atingidas na última enchente do rio Aquidauana e devidamente cadastrados pela prefeitura. Eles podem, ainda, optar por melhorias em suas casas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUGA FRACASSADA
Tentativa de fuga termina com agente de cadeia e detentos feridos
ASSASSINATO
Por quebrar "pacto de sangue" homem é assassinado juntamente com amigo
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Mistérios sobre passado de Karola começam a ser revelados
CORRIDA PRESIDENCIAL
Haddad continua disparada em pesquisa do BTG e se consolida no 2º turno
CASAL BRUMAR
Bruna Marquezine e Maraina Ruy Barbosa se afastam e climão na Itália alerta internautas
MARIA DA PENHA
Após deixar hospital, mulher esfaqueada pelo ex diz: 'Não deixe passar em vão'
CAPITULO FINAL
Saiba tudo que vai acontecer no fim de 'Orgulho e paixão'
MUTANTE
Grife inova em passarela com modelos de 'três seios'
EMBOSCADA
Homem é assassinado na frente do filho de seis anos
FAMOSIDADES
Xuxa rompe silêncio sobre Marlene Mattos e traições de Pelé: ‘Me fez coisas muito feias’