TASS_MOTORS
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 12 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
15 de Dezembro de 2004 08h52

Aprovada lei que garante meia entrada para professores

Foi aprovado em segunda votação, durante a sessão plenária dessa terça-feira (14), da Assembléia Legislativa, o projeto de Lei 030/04 de autoria do deputado estadual Sérgio Assis (PSDB) que institui a meia entrada para professores em estabelecimentos que proporcionem cultura, esporte, lazer e entretenimento.

“Os educadores, desde a educação infantil até o ensino superior, precisam freqüentar eventos culturais e artísticos para se manterem atualizados e a par dos diferentes movimentos culturais”, justificou Assi.

Os profissionais da educação que exercem atividades em instituições públicas ou privadas, devidamente reconhecidas, pagarão  50% do valor cobrado do ingresso.

“Os responsáveis pelos eventos que não obedecerem à lei poderão ser multados em 50 UFERMS, sendo que este valor dobra aos reincidentes”, explicou o parlamentar.

Segundo o parlamentar, a nova lei também servirá como um incentivo aos educadores, caracterizados como formadores de opinião.

“Quanto mais acesso à cultura os professores tiverem, mais os alunos terão uma formação enriquecida. Tendo em vista que a melhor forma de se expressar um conhecimento é tendo de fato o vivenciado”, finalizou.

Agora o projeto de lei segue para sanção do governador Zeca do PT.

 

 

 

 

 

AL / MS

Comentários
Veja Também
FÁBRICA_CALÇADOS
FORTALEZA
MBO_SEGURANÇA_300
Últimas Notícias
  
LOJA_02
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.