TASS_MOTORS
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 16 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
2 de Dezembro de 2004 16h04

Aprovada emenda de Murilo que contempla trabalhador

O deputado federal Murilo Zauith (PFL/MS) teve aprovada sua emenda estabelecendo que os trabalhadores e seus dependentes poderão ser bolsistas do Prouni (Programa Universidade para Todos) por meio das convenções coletivas ou de acordo trabalhista, até o limite de 10% das bolsas concedidas pelo programa. A Medida Provisória do Prouni foi aprovada ontem pela Câmara. Ela prevê a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais de 50% para cursos de graduação e seqüenciais de formação específica, em instituições privadas de ensino superior, com ou sem fins lucrativos.

As bolsas integrais serão concedidas a brasileiros sem diploma de curso superior com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, enquanto as parciais serão destinadas aos com renda familiar per capita de até três salários mínimos.

"A criação do Prouni vai significar, já no primeiro ano, 150 mil vagas gratuitas a filhos de trabalhadores que estariam fora da universidade", avaliou Murilo.

Segundo o deputado, o Programa também vai beneficiar o professor da rede pública de ensino, que poderá fazer seu curso superior na área de educação como bolsista.

Depois de destacar que a aprovação do Prouni é o primeiro passo para atender aos jovens de famílias de baixo poder aquisitivo, ele antecipou que a próxima etapa será a criação da bolsa universitária para garantir a locomoção diária para a universidade, os livros e a refeição desses estudantes.

 

 

Fátima News

Comentários
Veja Também
LISTINHA_ONLINE
LÉO_GÁS_300
MBO_SEGURANÇA_300
Últimas Notícias
  
FORTALEZA
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.