Menu
PASSARELA
quinta, 19 de julho de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Aprovação do governo Lula chega a 45% após dois anos

27 Dez 2004 - 07h00
A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu dez pontos percentuais nos últimos quatro meses e chegou a 45% no momento em que o petista completa dois anos de seu mandato, segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 14 a 17 deste mês.

Com a economia crescendo e vários indicadores positivos sendo anunciados neste final de ano, Lula repete pela primeira vez a marca de 45% de aprovação, antes só atingida em agosto do ano passado. Em agosto último, tinha 35% -seu pior resultado.

O percentual de aprovação atual (45%) supera os 40% que consideram o governo Lula apenas regular. Outros 13% acham a administração do petista ruim ou péssima. Só 1% dos entrevistados não souberam avaliar.

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistadas 4.291 pessoas com mais de 16 anos em 154 municípios de todas as 27 unidades da Federação.

Quando se estratifica os resultados do Datafolha, nota-se que os mais ricos são os mais satisfeitos com Lula. Entre os entrevistados com renda superior a dez salários mínimos, 50% acham a administração federal do PT ótima ou boa. Nunca nesses dois anos de governo do petista essa marca havia sido atingida entre os mais abastados.

Os mais pobres -com renda mensal menor de cinco salários mínimos- ficam na média da pesquisa: 45% aprovam o petista. O pior desempenho numa classe de renda está entre aqueles que recebem mais de cinco e vão até dez salários mínimos mensais. Nessa classe econômica, 40% acham que o governo do PT é ótimo ou bom.

Também são os que têm escolaridade mais alta os que mais aprovam Lula: 47%. O percentual entre os que têm apenas o ensino fundamental é de 46%. Na faixa dos entrevistados com o ensino médio, o petista tem 42% de popularidade, taxa menor do que a média nacional.

Do ponto de vista geográfico, Lula está muito bem no Nordeste. Lá, 51% dos entrevistados o aprovam. A taxa cai para 42% no Sul e no Sudeste. O Norte e o Centro-Oeste dão 45% de bom e ótimo para o petista.

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Fátima do Sul: O Boticário lança linha de cuidados masculinos e mostra que homens também se cuidam
ACIDENTES NAS ESTRADAS
Acidente grave: nove caminhões e um morto na BR-376
POLEMICA
Transexual é retirada algemada de banheiro público feminino em Araruama
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Remy agarra Luzia e Ícaro salva a mãe de ser estuprada
TURISMO PELO BRASIL E MUNDO
Indústria de Hotéis aguarda aprovação dos jogos para captar bilhões em produtos turísticos
AGORA EM DOURADOS - MS
UNIPAR EAD com cursos de Educação Física, Letras, Marketing e mais 22 cursos, Confira todos aqui
TRAGEDIA
Acidente chocante em Foz: casal morre na hora em batida
NOVELA GLOBAL
Aliada de Laureta, Rosa se vinga do pai e o humilha no restaurante em ‘Segundo sol’
GRANA
Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo é preso e humilha Roberval