Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
BBB 18

Apos sair do "BBB", Diego diz o que faria diferente: "Deixaria um mistério no ar"

Escritor paraense falou sobre o jogo, o embate com Ana Clara e a personalidade de Kaysar, que ele diz ser "muito genuíno"

22 Mar 2018 - 15h16Por Quem Acontece

Ao lado de PatríciaDiego ficou marcado no BBB 18 por combinar votos e bolar estratégias para derrubar seus "adversários" no reality show. Nesta terça-feira (20), o escritor paraense, de 31 anos, foi eliminado da competição com 81,07% dos votos. Ele foi para o paredão com Gleici e Jéssica. Considerado um grande estrategista, seu jogo foi elogiado até por Tiago Leifert, apresentador do programa. Fora da atração, Diego - que é noivo da psicóloga Zakiee Hage - admite que se tivesse a chance de voltar ao início do BBB 18, faria diferente. "Acho que passaria a primeira semana observando mais o movimento da casa, dos participantes. Porque já cheguei falando da minha estratégia, cheguei participando de tudo e me metendo. Talvez ficasse mais na minha e observando. A outra coisa seria falar menos de jogo e não ficar dizendo de cara 'vim jogar'. Deixaria um mistério no ar", conta.

Patrícia e Diego (Foto: Paulo Belote/TV Globo)Patrícia e Diego (Foto: Paulo Belote/TV Globo)

LEIA MAIS"Diego levou na brincadeira", diz Fernanda Keulla sobre confusão com noiva e mãe em programa

Leia a entrevista completa: 

Qual foi seu maior erro no jogo?
Não sei dizer. Talvez tenha sido ter dado as cartas de quem eu era e ter deixado o jogo muito aberto. Cheguei e deixei claro que eu era um livro aberto, que estava ali para jogar. Não me arrependo de ter me aproximado das pessoas das quais me aproximei.

Por que você definiu a Ana Clara como soberba?
Me baseei em situações que observei, muito pontuais, dentro da casa. Não tinha a intenção de fazer um diagnóstico da personalidade dela. Isso não é nem possível de se fazer lá dentro. Fui muito pontual em algumas coisas que ela falou para mim, algumas formas dela de falar na casa, de agir, de olhar, de andar. Claro que soberba é uma palavra muito pesada e todo mundo ficou pegado nisso. Mas como eu sempre brinquei, eu não posso dar em um jogo da discórdia uma placa 'eu me acho um pouquinho mais do que eu sou'. Tive que encontrar uma palavra que fizesse jus ao BBB e ao jogo da discórdia e achei essa palavra.

Quem você acha que vai levar o prêmio e para quem você torce?
Minha torcida vai para o Kaysar, que eu acho que foi a pessoa que eu tive o encontro mais profundo dentro da casa e que me marcou de fato. Mas tenho a impressão de que talvez ele não ganhe e de que fique com a Gleici o prêmio. Mas acho que ainda há chances para o Kaysar e minha torcida fica para ele.

Você conseguiu se divertir lá dentro ou pensou 24 horas por dia em estratégias de jogo?
Eu me diverti bastante e em vários momentos, principalmente com a Paty (Patrícia) e com a Ana (Ana Paula), quando a gente estava junto. Depois só com a Paty. Aí o Kaysar chegou tornando todos os momentos divertidos. Claro que eu pensava no jogo e em estratégia. Também li muito o meu livro de filosofia. A gente brincava que a bomba era ativada na quinta-feira, depois da prova do líder. No domingo ficavam ativadas as bombas de três pessoas. Quando a minha ficava, eu não tinha muito o que fazer e tinha que esperar até terça. Mas na quarta e na quinta eram momentos de muita diversão. E as festas eram muito divertidas também.

LEIA MAIS"Tentaram matá-lo quando ele saiu da Síria", revela primo de Kaysar do BBB18

Diego atendeu ao Big Fone e indicou Gleici ao paredão (Foto: Paulo Belote/TV Globo)

Diego atendeu ao Big Fone e indicou Gleici ao paredão (Foto: Paulo Belote/TV Globo)


O que você acha da Gleici? 
Depois da nossa primeira conversa, ela me disse que estava com medo de se mostrar e ser julgada porque ela era tímida. Ela fez toda uma justificativa que para mim fez sentido. E para mim tinha feito sentido a percepção que eu tive e passei a observá-la, quando tinha que observar, e passei a tomar decisões com outros olhos a partir do que ela tinha me falado. Eu não sei se ela se faz de vítima ou não, eu acho que ela veste um personagem em alguns momentos. Talvez seja a estratégia dela lá dentro e quero deixar ela jogar o jogo dela. Ela está de parabéns, está conseguindo ficar, tem torcida aqui fora e cada um joga com as armas que tem. Se essas são as dela e ela está conseguindo fazer bem feito, então é parabéns para ela.

De quem mais sentiu falta no tempo de confinamento?
Da minha noiva e do meu sobrinho. Eu evitava pensar nele porque eram momentos que me davam vontade de chorar. A minha noiva eu sei que é madura, é adulta, está aqui fora com o trabalho dela, com o doutorado dela e eu sei que ela estava segurando a barra. Mas com ele, que tem seis anos, eu ficava preocupado sobre como podia estar reagindo.

LEIA MAISMãe de Gleici, do 'BBB 18', conhece o mar pela primeira vez

Muita gente diz que o Kaysar é teatral, que não é tão ingênuo assim. O que você acha?
Essa história começou no primeiro dia. Diziam que ele era muito forçado, muito teatral, mas eu preferi observar. Era óbvio que se ele fosse teatral, ele não ia aguentar manter aquilo por muito tempo,  porque é algo que exige muita energia. Já no segundo dia eu comentei com a Ana (Ana Paula) e com a Paty que eu via uma verdade nele. Eu via que aquilo era genuíno, que não era forçado. Mas que por trás daquilo havia uma história de sofrimento, de muita dor e que ele usava aquilo para deixar histórias do passado guardadas. Ele sempre diz que gosta de aproveitar cada momento, que ele vive o agora e ele passa essa coisa genuína de que ele quer aproveitar tudo mesmo. Isso remete muito à história e ao que ele viveu, que foi muita pesado e que ele evita falar. Então, eu não o acho teatral, eu acho que ele é muito genuíno.

De quem você pretende continuar amigo aqui fora?
Pretendo manter contato com o Lucas. Desde o primeiro dia nós tivemos um diálogo sobre filosofia e ele disse que gostava e que queria aprender. Fomos amadurecendo isso ao longo do tempo. Com a Ana Paula e a Paty eu acho que nem preciso falar. Quero manter contato com elas, construir uma amizade grande aqui fora também. Com o Caruso e com o Viegas lá em Sampa. Com a Nay (Nayara), se ela estiver disposta a conversar... Acho que ela é uma pessoa muito boa, com uma cabeça muito boa. Com o Kaysar, óbvio, e com a Jéssica também, que é uma pessoa que eu aprendi a admirar lá dentro.

O que você pretende fazer daqui para frente? Onde vai morar?
Por enquanto a gente ainda está morando em São Paulo, porque estou terminando a minha tese de doutorado. Mas provavelmente a gente só fica até o final desse semestre e vai fazer a pesquisa em Belém. Pretendo me mudar de volta para Belém no segundo semestre. Também pretendo terminar minha tese de doutorado e escrever meus livros. E, se surgirem convites para palestras e encontros acadêmicos, eu vou. Quero falar de filosofia, de psicologia e do que eu tenho construído academicamente.

LEIA MAISInternautas criticam Jéssica, do BBB 18, por ler livro de cabeça para baixo

Você não falou muito sobre sua noiva lá dentro. Por quê?
Eu falei nos momentos em que era pertinente falar, até porque eu não queria a expor já que ela é psicóloga. Mas me referi a ela como minha noiva e acho que é isso que as pessoas precisam saber. Quem é próximo da gente sabe como ela é.

Vocês vão casar quando?
Eu acho que primeiro nós vamos nos estabilizar, voltar para Belém, conseguir o nosso canto, terminar os nossos estudos para aí pensar em família. Não vejo a hora disso acontecer, mas a gente tem que ter o  pé no chão e esperar o tempo certo para as coisas.

LEIA MAISMãe de Kaysar manda recado ao filho: "Que possa ter sorte e vencer"

  •  
Diego e Patrícia (Foto: Paulo Belote/TV Globo)Diego e Patrícia (Foto: Paulo Belote/TV Globo)

Leia Também

PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C
Luto em Fátima do Sul
Faleceu o radialista e artista de circo João Ramão da Silva Cuno, o querido gaúcho
Ajude
Família busca ajuda para criança autista com suspeita de síndrome rara e obesidade mórbida
VICENTINA - SUSTO - SÃO JOSÉ
Em Vicentina, temporal devasta o distrito de São José moradores enfrentam perdas e desespero
ALTA MÉDICA
Recém-nascido abandonado em sacola recebe alta de hospital

Mais Lidas

VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente