Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 19 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Após inseminação casal de lésbicas espera quíntuplos

5 Out 2010 - 15h10Por BBC Brasil
Um casal de lésbicas se surpreendeu ao descobrir que está esperando quíntuplos na Austrália, mesmo sem ter recorrido à fertilização in vitro.

Melissa Keevers, 27 anos, fez uma inseminação artificial com esperma de um doador anônimo dos Estados Unidos para conceber os bebês, que segundo os médicos, são maiores que a média para este tipo de gestação.

O médico Glenn Gardener, obstetra de Keevers, disse à BBC que a ocorrência de quíntuplos naturalmente é raríssima, acontece em uma de cada 65 milhões de gestações.

"Mas o uso de remédios para estimular o ovulação pode aumentar consideravelmente a incidência de gestações múltiplas", explicou ele, dizendo não poder comentar se foi este o caso da australiana.

Keevers disse à revista Womans Daily que não tinha tomado remédios e que ficou chocada com a notícia, já que não tinha se submetido a nenhum tipo de tratamento de fertilidade.

"Durante o ultrassom, o médico perguntou se queríamos receber a notícia, mas como ele estava pálido, ficamos preocupadas que houvesse algo errado", disse ela à revista.

"Aí ele disse que havia encontrado cinco sacos gestacionais, o que quer dizer que se tudo correr bem teremos cinco bebês. Nós não podemos repetir o que dissemos em seguida."

Irmão
Keevers e sua parceira irlandesa Rosemary Nolan, 21 anos, já têm uma filha de um ano, Lilly, concebida com esperma do mesmo doador.

O casal diz que o doador - um universitário escolhido por ter bons dentes, boa visão e QI alto - nunca vai conhecer as crianças porque assinou um acordo de anonimato.

"As pessoas não sabem se nos parabenizam ou se lamentam, mas achamos que é um milagre e não podíamos estar mais felizes", disse Nolan à Womans Day.

Segundo Gardener, a duração média de uma gestação de quíntuplos é de 28 semanas, 12 a menos que uma gravidez de feto único.

"Em caso de quintúplos, 75% dos bebês sobrevivem. Entre os sobreviventes, um terço fica com algum tipo de deficiência, que pode ou não ser relacionada à prematuridade", disse ele.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo
VIOLENCIA DOMESTICA
'Não consigo reconhecê-la', diz irmão de mulher espancada no 1° encontro
O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário