Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Após falha técnica, PF deixa de emitir passaportes em todo o país

28 Set 2010 - 10h52Por G1

Uma falha técnica deixa as superintendências da Polícia Federal de todo o país sem sistema para emissão de passaportes nesta terça-feira (28), de acordo com a assessoria de imprensa do órgão em Brasília. Conforme a assessoria, o problema ocorreu por volta de 16h da segunda-feira (27) no sistema integrado de passaportes e, desde então, o serviço está em manutenção.

Ainda não há informações sobre a origem do problema e a previsão oficial é de que o sistema retorne ainda nesta terça-feira até o começo da tarde. Na página da PF na internet, ao acessar o link de emissão de passaporte, aparece uma mensagem informando sobre manutenção nos sistemas e a suspensão do agendamento até as 18h desta terça-feira. "Ainda é possível fazer o requerimento em modo "offline", mas isso torna o processo mais lento. Por isso, nos postos onde há mais movimento, o serviço foi mais prejudicado", disse a assessoria da PF.

Problemas para viajar

A empresária Daniele Isokartis tem viagem marcada para o próximo dia 10, mas não conseguiu entrar na sede da PF em São Paulo para retirar o documento. "Eles nem me deixaram entrar. Recebi aviso por e-mail que já estava pronto. Tenho consulado amanhã e viajo dia 10. Vai dar problema", disse.

Daniele disse que vai esperar para ser atendida. "Se eu preciso retirar, assino um protocolo e pronto. Para que precisa ter sistema?"

A empresária Renata Lobosque disse que esperou três meses pela data do agendamento, mas não conseguiu emitir o passaporte do filho Pedro. "Estava marcado para ontem, mas estava sem sistema e me mandaram vir hoje. Mandaram voltar a ligar para saber se há sistema."

Silvia e sua filha Clarissa também reclamavam da dificuldade em retirar o documento. Elas viajam para o México no fim do ano. "Recebemos e-mail de que o passaporte estava pronto na sexta-feira. Agora não dá para retirar porque eles disseram que está sem sistema, mas não informaram o motivo. Mas, se está pronto, porque não podemos retirar?

Daniela Kok, advogada, vai viajar no próximo sábado para os Estados Unidos, mas não conseguiu renovar o passaporte nesta terça. "Está válido ainda, vence em três meses, mas eles pedem que tenha seis meses de validade. Disseram que volta o sistema hoje no fim do dia."

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho