SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 16 de Janeiro de 2018
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
18 de Setembro de 2013 15h35

Após brigas, professores de escolas públicas de Campo Grande querem patrulha escolar

Mídia Max

Professores que atuam na rede pública de ensino de Campo Grande estão assustados com a verdadeira epidemia de violência nas escolas e pedem a volta do patrulhamento escolar para diminuir as brigas.

Segundo o presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Alves Gonçalves, a entidade apoia a criação de uma comissão de orientação para solução dos conflitos na escola, com participação da comunidade. Além da volta da Patrulha Escolar.

“As escolas devem discutir a questão da violência escolar também através do seu projeto político pedagógico”, explica o presidente da ACP. Segundo ele, a escola não é violenta, a violência chega até ela.

De acordo com Geraldo, o policiamento não inibe totalmente a violência, por isso a escola deve discutir com a própria escola e depois com a família. “Não dá para ignorar que exista esse problema”, afirma.

Para o presidente do sindicato, deve haver um patrulhamento específico para as escolas com a volta da Patrulha Escolar. “Já trouxemos aqui a Polícia Civil e Militar e a Guarda Municipal para discutir a questão da violência junto com o sindicato, pois o problema também acontece fora da escola”.

No último sábado (14), o sindicato esteve na escola Escola Estadual Pe João Greiner, para discutir vários temas entre eles a questão da violência na escola. Segundo a professora, Elma Tavares, nos dois anos em que trabalha na escola nunca foi registrado nenhum problema grave, mas mesmo assim é importante trabalhar com ações preventivas.

Para Elma, quando há algum problema é notado, o professor deve levar imediatamente para a coordenação, para que a escola possa entrar em contato com os pais e juntos tomar medidas cabíveis. “Mas nos casos de alunos que carregam arma, é necessário a utilização do aparato policial”, defende a professora.

Comentários
Veja Também
MBO_SEGURANÇA_300
ÓTICA_DOURADOS
FÁBRICA_CALÇADOS
Últimas Notícias
  
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.