Menu
SADER_FULL
domingo, 20 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Apicultores discutem formação de associação em Fátima do Sul

9 Jun 2007 - 11h00
Apicultores de Fátima do Sul decidiram criar a primeira associação de apicultores do município, com a intenção de incentivar o desenvolvimento da apicultura. Fátima do Sul tem produção anual de cerca de oito toneladas de mel.

A iniciativa para a criação da associação surgiu após a participação em um curso sobre manejo básico de colméias, realizado recentemente no município por meio da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Sindicato Rural e Senar/MS.

“Este curso trouxe uma nova visão para nossos apicultores. Através da capacitação, eles perceberam que é possível melhorar as condições de produção e oferecer um produto de melhor qualidade aos consumidores”, comenta o coordenador técnico da Agraer em Fátima do Sul, Márcio Ribeiro Bonette.

Para que a associação comece a funcionar, os apicultores pretendem investir na compra de equipamentos e materiais, que deverão ser utilizados no desenvolvimento de atividades como: envase de mel, manejo e criação de abelhas, produção de cera, confecção de sachês e produção de própolis.

“A principal dificuldade enfrentada pelos apicultores do município é a falta de um selo de qualidade para o produto. Esperamos que agora, com a formação da associação e os investimentos que vêm sendo realizados por em capacitação e profissionalização, consigamos solucionar este gargalo”, conclui Bonette.

Até o momento , já foram realizadas três reuniões para discussão e definição das prioridades da associação. A Assembléia Geral Ordinária para formalização e eleição da diretoria deverá acontecer no dia 05 de julho.

O grupo é composto por 15 apicultores e está aberto para receber novos associados. Os interessados em se associar ou formar chapas para concorrer à eleição podem procurar a sede da Agraer em Fátima do Sul até o dia 20 de junho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3467-1620.
 
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS