Menu
SADER_FULL
quarta, 22 de maio de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Apicultores discutem formação de associação em Fátima do Sul

9 Jun 2007 - 11h00
Apicultores de Fátima do Sul decidiram criar a primeira associação de apicultores do município, com a intenção de incentivar o desenvolvimento da apicultura. Fátima do Sul tem produção anual de cerca de oito toneladas de mel.

A iniciativa para a criação da associação surgiu após a participação em um curso sobre manejo básico de colméias, realizado recentemente no município por meio da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Sindicato Rural e Senar/MS.

“Este curso trouxe uma nova visão para nossos apicultores. Através da capacitação, eles perceberam que é possível melhorar as condições de produção e oferecer um produto de melhor qualidade aos consumidores”, comenta o coordenador técnico da Agraer em Fátima do Sul, Márcio Ribeiro Bonette.

Para que a associação comece a funcionar, os apicultores pretendem investir na compra de equipamentos e materiais, que deverão ser utilizados no desenvolvimento de atividades como: envase de mel, manejo e criação de abelhas, produção de cera, confecção de sachês e produção de própolis.

“A principal dificuldade enfrentada pelos apicultores do município é a falta de um selo de qualidade para o produto. Esperamos que agora, com a formação da associação e os investimentos que vêm sendo realizados por em capacitação e profissionalização, consigamos solucionar este gargalo”, conclui Bonette.

Até o momento , já foram realizadas três reuniões para discussão e definição das prioridades da associação. A Assembléia Geral Ordinária para formalização e eleição da diretoria deverá acontecer no dia 05 de julho.

O grupo é composto por 15 apicultores e está aberto para receber novos associados. Os interessados em se associar ou formar chapas para concorrer à eleição podem procurar a sede da Agraer em Fátima do Sul até o dia 20 de junho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3467-1620.
 
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BARBÁRIE
Mulher sobrevive a tentativa de feminicídio, mas fica tetraplégica
MAIOR PEDRA DO MUNDO
Homem de 51 anos passa por cirurgia e tem pedra de 1,3 Kg na bexiga
CAMPO BELO RESORT - DIA DOS NAMORADOS
Dia dos Namorados com programação especial e romântica no Campo Belo Resort, faça sua reserva
TRAGEDIA NA RODOVIA
Estudante morre e dez ficam feridos em acidente com ônibus de universitário
DICAS - TECNOLOGIA
Como usar o Whatsapp para impulsionar os negócios
FURIA ASSASSINA
Homem invade igreja e mata três após esfaquear ex-namorada
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Os lugares mais belos do Rio Sucuri em Bonito Mato Grosso do Sul!
FAMOSIDADES
Com quadro de AVC, Agnaldo Timóteo é internado na Bahia
MONSTRUOSIDADE
Pai bate em bebê até a morte por ela ter nascido menina
HOMICIDIO - MISTÉRIO
Filho de 9 anos encontra pai morto no banheiro de casa