Menu
SADER_FULL
terça, 20 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Apicultores discutem formação de associação em Fátima do Sul

9 Jun 2007 - 11h00
Apicultores de Fátima do Sul decidiram criar a primeira associação de apicultores do município, com a intenção de incentivar o desenvolvimento da apicultura. Fátima do Sul tem produção anual de cerca de oito toneladas de mel.

A iniciativa para a criação da associação surgiu após a participação em um curso sobre manejo básico de colméias, realizado recentemente no município por meio da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Sindicato Rural e Senar/MS.

“Este curso trouxe uma nova visão para nossos apicultores. Através da capacitação, eles perceberam que é possível melhorar as condições de produção e oferecer um produto de melhor qualidade aos consumidores”, comenta o coordenador técnico da Agraer em Fátima do Sul, Márcio Ribeiro Bonette.

Para que a associação comece a funcionar, os apicultores pretendem investir na compra de equipamentos e materiais, que deverão ser utilizados no desenvolvimento de atividades como: envase de mel, manejo e criação de abelhas, produção de cera, confecção de sachês e produção de própolis.

“A principal dificuldade enfrentada pelos apicultores do município é a falta de um selo de qualidade para o produto. Esperamos que agora, com a formação da associação e os investimentos que vêm sendo realizados por em capacitação e profissionalização, consigamos solucionar este gargalo”, conclui Bonette.

Até o momento , já foram realizadas três reuniões para discussão e definição das prioridades da associação. A Assembléia Geral Ordinária para formalização e eleição da diretoria deverá acontecer no dia 05 de julho.

O grupo é composto por 15 apicultores e está aberto para receber novos associados. Os interessados em se associar ou formar chapas para concorrer à eleição podem procurar a sede da Agraer em Fátima do Sul até o dia 20 de junho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3467-1620.
 
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)