SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 15 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
DELPHOS_FULL
2 de Dezembro de 2004 13h38

Anvisa suspende venda de Dipirona produzida em MG

 

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou na última terça-feira a interdição em todo o país do lote nº 020804 do medicamento Dipirona Sódica 500 mg/ml, solução oral, fabricado pela empresa Medquímica, de Juiz de Fora (MG).

A empresa foi autuada por não cumprir as exigências sanitárias em relação ao produto. O produto foi fabricado em maio desse ano e sua validade vai até maio de 2006. Pelo laudo, o problema verificado foi o parâmetro insatisfatório quanto ao teor de Dipirona, abaixo da especificação. O recolhimento do lote é de responsabilidade da empresa que pode ser multada em até R$1,5 milhão, caso não bloqueie a comercialização do produto antes da conclusão da investigação. A partir dos laudos das análises realizados pelo laboratório da Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, a Anvisa decidiu interditar o lote de forma cautelar.

A agência também determinou a apreensão de outros dois produtos. O creme para rachaduras nos pés Fórmula R, fabricado pela empresa Paizant"s Comércio e Indústria de Cosméticos Ltda, de Coronel Fabriciano (MG), e do lote 03400554-A da solução injetável de Cloreto de Sódio 0,9%, 250 ml, da Indústria Farmacêutica Texon Ltda, de Viamão (RS). Segundo a Anvisa, a loção hidratante para os pés não possuiu registro de comercialização.

Já a venda da solução injetável está com a comercialização proibida por apresentar partículas em suspensão. A resolução foi baseada em auto de infração sanitária lavrado contra a empresa gaúcha.

 
 
APN
Comentários
Veja Também
LOJA_02
SADER_LATERAL
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Últimas Notícias
  
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.