Menu
SADER_FULL
sexta, 16 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Antônio Lopes assume Atlético-PR e pede apoio da torcida

12 Jun 2007 - 17h36
A diretoria do Atlético Paranaense agiu rápido e já acertou a contratação do técnico Antônio Lopes, que já deu entrevista nesta terça-feira como o novo comandante da equipe. O anúncio do novo treinador aconteceu na noite de segunda, apenas poucas horas depois de ter demitido Vadão. Assim, Lopes assume o cargo nesta terça, justamente no dia em que completa 66 anos de idade.

Essa é a terceira passagem de Antônio Lopes pelo Atlético Paranaense. A primeira foi em 2000, quando ficou lá até assumir o cargo de coordenador técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002. Depois, voltou ao clube paranaense em 2005, chegando ao vice-campeonato da Libertadores - perdeu a final para o São Paulo - e saindo de lá na seqüência, seduzido pela proposta da MSI/Corinthians.

Antônio Lopes também fez um pedido especial nesse retorno ao clube. "Quero lembrar aos torcedores o quanto foi importante o apoio da torcida na minha última passagem pelo clube. Em algumas partidas saímos atrás em momentos adversos e conseguimos reverter graças à torcida. Espero contar com o apoio novamente desta torcida vibrante", disse o treinador.

Junto com Antônio Lopes chega ao Atlético o seu filho, Antônio Lopes Júnior, que será o auxiliar técnico. Mas o restante da comissão técnica foi mantida, com o preparador físico Walter Grassmann e o preparador de goleiros Juarez Francisco dos Santos.

"Fiquei bastante satisfeito e feliz por voltar ao Atlético. Será a minha terceira passagem, todo mundo sabe da minha admiração pelo clube, das grandes amizades que formei e do sucesso que tivemos nas duas oportunidades anteriores", afirmou o treinador, que elogiou bastante o novo clube. "Para mim, é a melhor estrutura no futebol brasileiro."

Com muita experiência no futebol, Antônio Lopes já fará sua estréia no domingo, no jogo contra o Fluminense, na Arena da Baixada, em Curitiba. E tentará levar o Atlético Paranaense às primeiras colocações do Brasileirão - atualmente, o time está em 10.º lugar, com 7 pontos.

"O grupo é muito bom, mais da metade deste grupo eu conheço, porque os jogadores trabalharam comigo em 2005. O Atlético tem condições de fazer uma boa campanha para postular por vagas na Libertadores", avisou Antônio Lopes. "Temos de trabalhar. Quando cheguei em 2005 foi pior. Coincidentemente meu primeiro jogo será na sexta rodada. Naquela oportunidade assumi o time em 20.º lugar, era lanterna absoluto com zero ponto. Desta vez estamos um pouco melhor com sete pontos."

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos