Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Antônio Lopes assume Atlético-PR e pede apoio da torcida

12 Jun 2007 - 17h36
A diretoria do Atlético Paranaense agiu rápido e já acertou a contratação do técnico Antônio Lopes, que já deu entrevista nesta terça-feira como o novo comandante da equipe. O anúncio do novo treinador aconteceu na noite de segunda, apenas poucas horas depois de ter demitido Vadão. Assim, Lopes assume o cargo nesta terça, justamente no dia em que completa 66 anos de idade.

Essa é a terceira passagem de Antônio Lopes pelo Atlético Paranaense. A primeira foi em 2000, quando ficou lá até assumir o cargo de coordenador técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002. Depois, voltou ao clube paranaense em 2005, chegando ao vice-campeonato da Libertadores - perdeu a final para o São Paulo - e saindo de lá na seqüência, seduzido pela proposta da MSI/Corinthians.

Antônio Lopes também fez um pedido especial nesse retorno ao clube. "Quero lembrar aos torcedores o quanto foi importante o apoio da torcida na minha última passagem pelo clube. Em algumas partidas saímos atrás em momentos adversos e conseguimos reverter graças à torcida. Espero contar com o apoio novamente desta torcida vibrante", disse o treinador.

Junto com Antônio Lopes chega ao Atlético o seu filho, Antônio Lopes Júnior, que será o auxiliar técnico. Mas o restante da comissão técnica foi mantida, com o preparador físico Walter Grassmann e o preparador de goleiros Juarez Francisco dos Santos.

"Fiquei bastante satisfeito e feliz por voltar ao Atlético. Será a minha terceira passagem, todo mundo sabe da minha admiração pelo clube, das grandes amizades que formei e do sucesso que tivemos nas duas oportunidades anteriores", afirmou o treinador, que elogiou bastante o novo clube. "Para mim, é a melhor estrutura no futebol brasileiro."

Com muita experiência no futebol, Antônio Lopes já fará sua estréia no domingo, no jogo contra o Fluminense, na Arena da Baixada, em Curitiba. E tentará levar o Atlético Paranaense às primeiras colocações do Brasileirão - atualmente, o time está em 10.º lugar, com 7 pontos.

"O grupo é muito bom, mais da metade deste grupo eu conheço, porque os jogadores trabalharam comigo em 2005. O Atlético tem condições de fazer uma boa campanha para postular por vagas na Libertadores", avisou Antônio Lopes. "Temos de trabalhar. Quando cheguei em 2005 foi pior. Coincidentemente meu primeiro jogo será na sexta rodada. Naquela oportunidade assumi o time em 20.º lugar, era lanterna absoluto com zero ponto. Desta vez estamos um pouco melhor com sete pontos."

 

 

Estadão

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul