Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Antonio João diz que não mente e declara apoio ao PT

10 Jun 2010 - 15h50

O jornalista, empresário e suplente de senador Antonio João Hugo Rodrigues (PTB) divulgou, no Café com Blink desta manhã (Programa da 102,7 FM), que o apoio político dele para as eleições de 2010 é para o PT, independentemente, de coligações partidárias. “O Antonio João não mente, fala o que pensa e o Antônio João não apóia o André Puccinelli. O presidente Lula tem a aprovação da população e do Antônio João e a melhor opção é a Dilma”, comentou.

Antonio João declarou que os petebistas não estão satisfeitos com a possível aliança do partido com o PMDB e, hoje, com a vinda do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson à Campo Grande, este assunto seria encaminhado à liderança do partido. “Esta aliança foi feita à revelia de 80% dos filiados do partido”, destacou.

Em se tratando do atual cenário político, Antonio João considerou que o jogo na política, de “xadrez” se tornou “cibernético”. Não há clareza nas articulações partidárias.

Para ele, as últimas manifestações do vice-governador Murilo Zauith (DEM) e do vice-prefeito Edil Albuquerque de rompimento com o projeto de reeleição do governador André Puccinelli (PMDB) são “estranhas”.

Antonio João também não compreendeu a atitude do senador Delcídio do Amaral (PT) no encontro regional do partido que não aprovou a oficialização da candidatura de Gilda dos Santos, como suplente do candidato ao senado, deputado Dagoberto Nogueira. “Ele deve ter sido induzido. Depois da reunião, ele me ligou, estava irritado. Estas coisas não se falam por telefone. Ele foi para Brasília e, até agora, a gente não conversou. Então, eu não sei o que aconteceu”, enfatizou.



Campanha

Se o PTB fechar aliança com o PMDB, Antonio João não poderá ser o suplente do senador Delcídio do Amaral. Mesmo com esta situação, ele afirmou que será o coordenador de campanha de Delcídio à reeleição no Senado.

No mundo virtual, no tuíter @AntonioJoao_AJ, ontem houve troca de mensagens com os tuiteiros deixando dúvidas sobre a parceira entre Delcídio e Antonio João. Hoje, ele reforçou que continua no projeto do reeleição do senador e, também, apóia a candidatura do deputado federal Dagoberto Nogueira ao Senado.



Futuro político

O jornalista, empresário Antonio João revelou o sonho de um dia ser o prefeito da cidade, onde nasceu e que pretende ser candidato à sucessão de Nelson Trad Filho. “Amo Campo Grande e sonho administrar a minha cidade”, ressaltou.

Em relação ao futuro partidário, Antonio João não sinalizou se vai continuar ou não no PTB. Somente, mais uma vez, reforçou que não aceita as atuais decisões do partido de ficar ao lado de André Puccinelli (PMDB).

Durante a entrevista, Antonio João fez críticas às condições das ruas de Campo Grande. “Se tem vergonha dos buracos, então, porque não gasta o dinheiro da prefeitura e faz o recapeamento?”, questionou.



Blink

O convidado desta manhã também entrou no clima da Rádio Blink 102. Com saudosismo, Antonio João recordou momentos da infância. “Minha mãe Henedina toca violão, eu e meus irmãos cantávamos e meu pai ficava ouvindo. Uma das músicas que ela tocava era Chalana”.

Nesta descontração, Tostão e Guarany tocaram e cantaram e, acompanhando a dupla sertaneja, Antonio João cantou “Chalana”.

No encerramento do programa, a dupla retribuiu o carinho do jornalista que parabenizou o trabalho dos músicos e dedicou a música Fogão de Lenha à memória da mãe de Antonio João, Henedina Hugo Rodrigues (fundadora da Fundação Barbosa Rodrigues- instituição de incentivo ao ensino e cultura).



Café com Blink

O Café com Blink é conduzido pelo locutor Paulo Victor, tem a participação especial de Tostão e Guarany e produção da jornalista Neiba Ota.

Amanhã, o programa volta ao ar, das 6h às 8h, com o tema: Dia dos Namorados

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis