Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 19 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Ansioso, Vampeta já começa a provocar o rival São Paulo

17 Mai 2007 - 15h15
Vampeta não perde tempo. Antes mesmo de se apresentar, treinar ou ajudar o Corinthians em campo, ele já atirou contra o rival São Paulo. O veterano volante de 33 anos disse que precisa de três semanas para poder entrar em forma física. Mas mostrou que a língua continua afiada.

“Vieram me perguntar se eu queria enfrentar o São Paulo e eu perguntei: que São Paulo? O do Juvenal ou o do Muricy?”, disse Vampeta, referindo-se à interferência do presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, na escalação do time do técnico Muricy Ramalho.

Há uma explicação para a provocação: o Corinthians não vence o São Paulo há 12 jogos, desde 22 de março de 2003, na final do Campeonato Paulista, quando Vampeta estava em campo. De lá para cá, sem o volante no lado corintiano, foram 4 empates e 8 vitórias são-paulinas. O jogador de 33 anos, que não joga desde agosto, fez exames médicos nesta quarta-feira e começa a treinar a partir desta quinta com o preparador físico Ricardo Rosa. Fará um trabalho especial para entrar em forma e poder se juntar ao grupo do Corinthians.

Mas Vampeta vai ter que fazer mais do que provocações para garantir um lugar no time. “Ele pode aportar experiência, mas ninguém tem vaga garantida”, disse o técnico Paulo César Carpegiani, que conta com outros oito volantes no elenco.

Vampeta tenta voltar ao Corinthians desde o início deste ano. Convenceu o presidente do clube, Alberto Dualib, mas não passou pelo crivo do então técnico Emerson Leão, que barrou sua contratação em março. Como Leão caiu, a contratação de Carpegiani abriu espaço para a volta do antigo ídolo, bicampeão brasileiro (98 e 99) e campeão mundial com o Corinthians (2000).

Carpegiani é o mesmo técnico que, quando dirigia o São Paulo, em 1999, afastou o goleiro Roger por ter posado nu para uma revista gay. Meses antes, a capa da mesma revista havia sido outro jogador de futebol: Vampeta. Agora, vão ter de trabalhar juntos.

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS