Menu
SADER_FULL
terça, 13 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Ansioso, Vampeta já começa a provocar o rival São Paulo

17 Mai 2007 - 15h15
Vampeta não perde tempo. Antes mesmo de se apresentar, treinar ou ajudar o Corinthians em campo, ele já atirou contra o rival São Paulo. O veterano volante de 33 anos disse que precisa de três semanas para poder entrar em forma física. Mas mostrou que a língua continua afiada.

“Vieram me perguntar se eu queria enfrentar o São Paulo e eu perguntei: que São Paulo? O do Juvenal ou o do Muricy?”, disse Vampeta, referindo-se à interferência do presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, na escalação do time do técnico Muricy Ramalho.

Há uma explicação para a provocação: o Corinthians não vence o São Paulo há 12 jogos, desde 22 de março de 2003, na final do Campeonato Paulista, quando Vampeta estava em campo. De lá para cá, sem o volante no lado corintiano, foram 4 empates e 8 vitórias são-paulinas. O jogador de 33 anos, que não joga desde agosto, fez exames médicos nesta quarta-feira e começa a treinar a partir desta quinta com o preparador físico Ricardo Rosa. Fará um trabalho especial para entrar em forma e poder se juntar ao grupo do Corinthians.

Mas Vampeta vai ter que fazer mais do que provocações para garantir um lugar no time. “Ele pode aportar experiência, mas ninguém tem vaga garantida”, disse o técnico Paulo César Carpegiani, que conta com outros oito volantes no elenco.

Vampeta tenta voltar ao Corinthians desde o início deste ano. Convenceu o presidente do clube, Alberto Dualib, mas não passou pelo crivo do então técnico Emerson Leão, que barrou sua contratação em março. Como Leão caiu, a contratação de Carpegiani abriu espaço para a volta do antigo ídolo, bicampeão brasileiro (98 e 99) e campeão mundial com o Corinthians (2000).

Carpegiani é o mesmo técnico que, quando dirigia o São Paulo, em 1999, afastou o goleiro Roger por ter posado nu para uma revista gay. Meses antes, a capa da mesma revista havia sido outro jogador de futebol: Vampeta. Agora, vão ter de trabalhar juntos.

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil no MS
NOVA EQUIPE
Bolsonaro intensifica processo de transição esta semana em Brasília
ESPORTE EM TOUROS
VÍDEO: Peão de MS morre após ser pisoteado por touro em rodeio no interior de SP
ULTIMO CAPITULO
Globo exibe último capítulo de Segundo Sol e assunto bomba
DE GLÓRIA DE DOURADOS PARA O MUNDO
Ana Karla é convidada especial da Hyundai para um talk show neste sábado em São Paulo
1ª INDIGENA NO GOVERNO
Índia da equipe de Jair Bolsonaro já atuou com Cauã Reymond e foi moradora de rua
FINAL DE NOVELA
Valentim beija Rosa em gravação que vai ao ar no fim de 'Segundo sol'; veja mais detalhes