Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 18 de dezembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

ANHANGUERA/UNIDERP realiza aula magna em Glória de Dourados

20 Ago 2010 - 08h48Por Demerval Nogueira / Fátima News

O Polo Universitário Anhanguera Uniderp de Glória de Dourados deu início nesta semana ao 2º semestre da atual temporada. Para a celebração da abertura das atividades deste segundo semestre aconteceu a Aula Magna, o professor Cleber da Silva coordenou os trabalhos de abertura da solenidade ocorrida no pátio da Universidade envolvendo os alunos de Pedagogia, Administração, Tecnologia em Gestão de RH, além do curso de Serviço Social. O professor Cleber aproveitou a oportunidade para anunciar um projeto denominado - “Fortalecendo o Futuro”, onde foi lançado um concurso junto aos acadêmicos dos vários cursos, com o objetivo de dar uma criação de identidade ao referido Polo Universitário, com o título - “Deixe Sua Marca”.
A iniciativa do referido projeto é dos professores Cleber da Silva, Vitor Rafael Nardoni e Diego Silva de Souza, que debruçaram sobre este projeto objetivando a importância do mesmo para os alunos e professores do Polo. Cleber, após esclarecer corretamente sobre a finalidade e participação do concurso esclareceu, “a partir de agora o projeto passa a ser conduzido pelo Conselho de Professores”. O projeto engloba ciclos de palestras para os acadêmicos; iniciativa de palestras com acadêmicos em colégios; parcerias com veículos de comunicação referentes aos cursos que estão sendo administrados pelo Polo; além da criação de uma Empresa Júnior, para que os acadêmicos possam colocar em prática tudo aquilo que aprendeu na teoria.
O palestrante da noite, professor e funcionário do Banco do Brasil local, Luiz Magno Ayala debateu sobre o tema – “Mercado de Trabalho”, onde abordou vários temas, principalmente alusivos à perseverança, dedicação e empenho de cada acadêmico em seus devidos cursos. O palestrante esclareceu, “é necessário que todos demonstrem empenho e procurem a cada dia buscar o aperfeiçoamento em suas respectivas e novas profissões, pois o mundo moderno de hoje exige profissionais com alto grau de conhecimento dentro da sua área de atuação”, comentou Ayala, que citou vários exemplos de competitividade no mercado de trabalho; a refinada inteligência e a seriedade do funcionário e o grau de liderança dentro do grupo em que executa sua missão.
O prefeito Arceno Athas Júnior fez uso da palavra destacando, “nossa administração está voltada para todos os setores da sociedade gloriadouradense e, como não poderia deixar de ser, a Educação é uma meta que nós procuramos olhar sempre com muito carinho, inclusive faço um compromisso de público, tudo que o Polo Universitário Anhanguera Uniderp necessitar, com observações nas determinações do MEC, nós estamos dispostos a colaborar, como estamos colaborando até o presente momento”, disse Athas realçando ainda, “aproveito a oportunidade para parabenizar a todos os professores e acadêmicos deste conceituado Polo Universitário e solicitar de todos, esforço e dedicação, mas no final vale a pena o empenho e o sacrifício em deixar por algumas horas o aconchego e o conforto de seus lares”.
A coordenadora do Polo Universitário local professora-tutora Juliana Barreto Bom Torezan fez um relato dos trabalhos do cotidiano do Polo e aproveitou para agradecer ao prefeito, o palestrante, professores, funcionários e acadêmicos enfatizando, “agradeço sobremaneira a presença de todos nesta noite, mais de 95% dos acadêmicos, parabenizo a todos pelo retorno as aulas e espero máxima dedicação em seus respectivos cursos. Aproveito também para adiantar que teremos um novo professor-tutor, Édio Santos Valentin, que passa a integrar o quadro deste Polo, a quem estendemos boas vindas”.
Atuam como professores-tutores nos cursos de Pedagogia, Administração, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Serviço Social; Juliana Barreto B.Torezan, Diego Silva Souza, Cleber da Silva, Vitor Rafael Nardoni, Maria das Neves Barreto de Souza, Renata Rigato Prieto, Édio Santos Valentim e Luciana Mendonça Agostinho. A gestora do Polo Universitário é a professora Marly Ardáia Fagundes, secretária municipal de Educação e Cultura. Durante esta semana acontece um ciclo de palestras educativas, com a participação conjunta de todos os acadêmicos do Polo. (Reportagem – Demerval Nogueira).

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Sóstenes cometeu crime por amor a Luz
ABUSO SEXUAL
João de Deus se entrega para a polícia
ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Robério beija Marcos Paulo e a agride ao descobrir que ela é trans
DESTAQUE MUNDIAL
Dois brasileiros estão no Top 50: melhores professores do mundo
JUSTIÇA - WHATSAPP
Administradora de grupo no WhatsApp, foi “condenada” á pagar 3 mil por discussão de membros