MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 17 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
26 de Novembro de 2004 09h30

Aneel aplica multa de R$ 1,2 milhão contra a Enersul

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) multou a Enersul em R$ 1,2 milhão devido ao blecaute que deixou sem energia elétrica por três horas 54 municípios de Mato Grosso do Sul na noite de 25 de novembro do ano passado, há exatos 12 meses. Conforme a Aneel, a informação de que o problema foi gerado por uma descarga atmosférica não foi suficiente para que a agência não aplicasse a multa.

A Enersul na época alegou que o blecaute foi provocado pela queda de um raio na linha de transmissão de energia entre a usina de Jupiá e a subestação de Mimoso, a cerca de 100 quilômetros de Campo Grande. O raio teria atingido dois circuitos da linha de transmissão que é composta por quatro linhas que tem 138 kV cada, sendo que um dos disjuntores teve uma falha e não abriu para as outras continuarem a transmissão.

O “apagão” deixou 82% dos 650 mil consumidores da empresa no Estado sem o fornecimento do energia entre às 22h38 do dia 25 de novembro e 1h10 do dia 26 de novembro. Campo Grande foi o município que mais demorou para ter o fornecimento de energia restabelecido, pois os técnicos da empresa tiveram que isolar um equipamento da rede que estava com defeito e arrumar uma via alternativa para não sobrecarregar o sistema.

A Aneel informou que a Enersul já recorreu da multa e no momento o recurso encontra-se em fase de análise pelo departamento jurídico do órgão. A Agência informou ainda, através da assessoria de imprensa, que o resultado da análise do recurso da empresa deve sair nos próximos dias e, na eventualidade de as explicações não serem convincentes, a Enersul terá de desembolsar o valor total da multa.

 

Mídia Max News

Comentários
Veja Também
LÉO_GÁS_300
FORTALEZA
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Últimas Notícias
  
HERBALIFE_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.