Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

André vence no 1º turno com vantagem de 306 mil votos, aponta Ibrape

6 Set 2010 - 10h36Por Fátima News com assessoria

Mais uma pesquisa, realizada pelo Instituto Ibrape e divulgada hoje (06/09) na edição do Correio do Estado, confirma a vitória do governador André Puccinelli no 1º turno. O levantamento constatou que 53% dos eleitores votam em André, com uma vantagem de 18% sobre o segundo colocado, José Orcírio dos Santos (35%). Nei Braga continua com apenas 1% da preferência do eleitorado.

 

 

Considerando o número de eleitores de Mato Grosso do Sul (1,7 milhão), André vence as eleições com uma vantagem de 306 mil votos, obtendo cerca de 901 mil votos, contra 595 mil votos do seu adversário. O levantamento constatou 3% de votos brancos ou nulos e que 8% dos eleitores ainda estão indecisos.

 

 

Nos dois maiores colégios eleitorais do Estado, Campo Grande e Dourados, a vantagem de André é de 20 pontos percentuais. O Ibrape ouviu 1.348 pessoas em 42 municípios, distribuídos em oitos regiões do Estado, entre os dias 1º e 3 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 34.190./2010.

 

 

A pesquisa levantou que o ex-governador José Orcírio dos Santos é o mais rejeitado pelos eleitores. 41% dos entrevistados afirmaram que não votariam de jeito algum no candidato do PT. O índice de restrições chega a ser superior ao da aceitação.

 

 

Outras duas pesquisas, divulgadas na semana passada, também confirmam a reeleição do governador no primeiro turno. Na sexta-feira (03/09), a TV Morena divulgou pesquisa do Ibope, informando que André se reelegeria com 52% da intenções de voto e Zeca do PT teria 36%. Já a pesquisa do Ipems, também divulgada no mesmo dia, apontou que vitória do governador no primeiro turno com 51,05% das intenções de voto e seu concorrente mais direto teve 34,60%.

 

 

Os três levantamentos foram realizados após o comício realizado por Zeca do PT, com a presença do presidente Lula, demonstrando que ao contrário dos que os petistas apostavam, o evento não conseguiu melhorar a popularidade do ex-governador.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat