Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 27 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

André vai a Brasília tentar interceder em favor de Moka

21 Mar 2007 - 09h32
O governador André Puccinelli (PMDB) viaja no início da tarde desta quarta-feira para Brasília (DF), onde deverá ter reuniões políticas. A intenção é tentar interceder em favor do deputado federal Waldemir Moka (PMDB-MS), cotado para o ministério da Agricultura.

Embora seja o preferido da bancada ruralista na Câmara Federal e conte com o apoio de entidades ligadas ao agronegócio, a indicação de Moka é tida como improvável em virtude do “passado de oposição” ao PT em Mato Grosso do Sul e em âmbito federal. O ex-governador Zeca do PT, primo de Moka, também teria dito ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que a indicação dele prejudicaria o PT no Mato Grosso do Sul e as articulações para as eleições de 2008.

Puccinelli confirmou ontem que tem mantido conversações em favor de Moka com o presidente nacional do PMDB, deputado federal Michel Temer (PMDB-SP), o Ministro da Educação, Tarso Genro, o deputado federal Tadeu Filipeli (PMDB-DF), que também estava na lista dos cotados ao Ministério da Agricultura, e o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN). Em Brasília, o governador espera "reforçar" o lobby pró-Moka.

Contudo, é dada como certa em Brasília a indicação do deputado Reinhold Stephanes (PMDB-PR), ex-ministro da Previdência no governo Fernando Henrique (PSDB).

Puccinelli critica a escolha: “Ele entende é de Previdência. Para a Agricultura, o Moka é o mais capacitado”, afirmou. O presidente Lula deve anunciar hoje o novo ministro.

Além das articulações em favor de Moka, Puccinelli deve se reunir com técnicos do Tesouro Nacional para discutir a renegociação da dívida do Estado com a União, de R$ 6 bilhões. Logo depois, o governador deve retornar a Campo Grande.

 

 

 

Mìdia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA EPIDEMIOLÓGICO
Acadêmico de Medicina morre com suspeita de dengue hemorrágica
INSTINTO ASSASSINO
Jovem leva 23 perfurações pelo corpo dois dias após se separar e fica em coma induzido
CRUELDADE
Adolescentes torturam e matam garota por causa de ciúmes, divulgam vídeo e são apreendidas
HABEAS CORPUS
Segunda Turma do STF mantém Lula preso
TRAGEDIA NA RODOVIA
Uma pessoa morre e cinco feridos após carro da Secretaria de Saúde bater em caminhão
ESCRAVIDÃO
Mulher era mantida em cárcere privado por 20 anos
MONSTRUOSIDADE
Bebê de 9 meses é estuprado e espancado até a morte
QUADRO ESTÁVEL
Após acidente e cirurgia às pressas, Filho de Huck e Angélica deixa UTI
CIGARREIRO
Homem morre após capotar carro carregado com cigarros
ASSÉDIO SEXUAL
Dany Bananinha sofre assédio em praia do Rio e impede nova vitima: 'Me tremi toda'