Menu
SADER_FULL
quarta, 17 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

André vai a Brasília tentar interceder em favor de Moka

21 Mar 2007 - 09h32
O governador André Puccinelli (PMDB) viaja no início da tarde desta quarta-feira para Brasília (DF), onde deverá ter reuniões políticas. A intenção é tentar interceder em favor do deputado federal Waldemir Moka (PMDB-MS), cotado para o ministério da Agricultura.

Embora seja o preferido da bancada ruralista na Câmara Federal e conte com o apoio de entidades ligadas ao agronegócio, a indicação de Moka é tida como improvável em virtude do “passado de oposição” ao PT em Mato Grosso do Sul e em âmbito federal. O ex-governador Zeca do PT, primo de Moka, também teria dito ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que a indicação dele prejudicaria o PT no Mato Grosso do Sul e as articulações para as eleições de 2008.

Puccinelli confirmou ontem que tem mantido conversações em favor de Moka com o presidente nacional do PMDB, deputado federal Michel Temer (PMDB-SP), o Ministro da Educação, Tarso Genro, o deputado federal Tadeu Filipeli (PMDB-DF), que também estava na lista dos cotados ao Ministério da Agricultura, e o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN). Em Brasília, o governador espera "reforçar" o lobby pró-Moka.

Contudo, é dada como certa em Brasília a indicação do deputado Reinhold Stephanes (PMDB-PR), ex-ministro da Previdência no governo Fernando Henrique (PSDB).

Puccinelli critica a escolha: “Ele entende é de Previdência. Para a Agricultura, o Moka é o mais capacitado”, afirmou. O presidente Lula deve anunciar hoje o novo ministro.

Além das articulações em favor de Moka, Puccinelli deve se reunir com técnicos do Tesouro Nacional para discutir a renegociação da dívida do Estado com a União, de R$ 6 bilhões. Logo depois, o governador deve retornar a Campo Grande.

 

 

 

Mìdia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NO JORNALISMO
Morre Gil Gomes, jornalista policial, aos 78 anos, em São Paulo
SELEÇÃO BRASILEIRA
Brasil vence a Argentina com gol de Miranda nos acréscimos e conquista o Superclássico
HORARIO DE VERÃO
Início do horário de verão não será adiado, informa o Planalto
IBOPE PARA PRESIDENTE
Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%
ASSASSINATO
Rapaz agride avós de adolescente que não quis namorar com ele; avó morreu
TRAGEDIA NA RODOVIA
Carro ocupado por sete pessoas se envolve em acidente; cinco morreram
REVOLTANTE
Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar irmão em presídio
ACIDENTE FATAL
Douradense morre em acidente no RS
REALITY SHOW
A Fazenda 10: Ana Paula é eliminada e se manifesta contra Bolsonaro
FACÇÃO CRIMINOSA
Decapitada por Satã do PCC, jovem morreu por exigir respeito após roubo de chinelo