Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 18 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

André vai a Brasília tentar interceder em favor de Moka

21 Mar 2007 - 09h32
O governador André Puccinelli (PMDB) viaja no início da tarde desta quarta-feira para Brasília (DF), onde deverá ter reuniões políticas. A intenção é tentar interceder em favor do deputado federal Waldemir Moka (PMDB-MS), cotado para o ministério da Agricultura.

Embora seja o preferido da bancada ruralista na Câmara Federal e conte com o apoio de entidades ligadas ao agronegócio, a indicação de Moka é tida como improvável em virtude do “passado de oposição” ao PT em Mato Grosso do Sul e em âmbito federal. O ex-governador Zeca do PT, primo de Moka, também teria dito ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que a indicação dele prejudicaria o PT no Mato Grosso do Sul e as articulações para as eleições de 2008.

Puccinelli confirmou ontem que tem mantido conversações em favor de Moka com o presidente nacional do PMDB, deputado federal Michel Temer (PMDB-SP), o Ministro da Educação, Tarso Genro, o deputado federal Tadeu Filipeli (PMDB-DF), que também estava na lista dos cotados ao Ministério da Agricultura, e o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN). Em Brasília, o governador espera "reforçar" o lobby pró-Moka.

Contudo, é dada como certa em Brasília a indicação do deputado Reinhold Stephanes (PMDB-PR), ex-ministro da Previdência no governo Fernando Henrique (PSDB).

Puccinelli critica a escolha: “Ele entende é de Previdência. Para a Agricultura, o Moka é o mais capacitado”, afirmou. O presidente Lula deve anunciar hoje o novo ministro.

Além das articulações em favor de Moka, Puccinelli deve se reunir com técnicos do Tesouro Nacional para discutir a renegociação da dívida do Estado com a União, de R$ 6 bilhões. Logo depois, o governador deve retornar a Campo Grande.

 

 

 

Mìdia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido