Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

André sugere inclusão de mais três partidos na aliança com PTB

1 Jun 2010 - 10h04Por Conjuntura Online

O governador André Puccinelli (PMDB) sugeriu a inclusão de mais três pequenos partidos na chapa de deputados estaduais a ser encabeçada pelo PTB, legenda que fará parte de uma das alianças que apoiarão seu projeto de reeleição em Mato Grosso do Sul.

A sugestão foi feita pelo governador em recente conversa com o presidente regional do PTB, Ivan Louzada, e transmitida ao presidente regional do PSDB, deputado estadual Reinaldo Azambuja, durante reunião na manhã desta segunda-feira.

Por enquanto, o PTB encabeça uma chapa na qual também fazem parte o PTC, PSC e PTN. “O governador perguntou se nós aceitaríamos incluir o PHS, o PSDC e o PMN, formando uma chapa de sete partidos. Dissemos a ele que sim, agora depende dos entendimentos com os dirigentes dessas legendas”, disse Louzada ao site Conjuntura Online.

A intenção do PTB, segundo o dirigente, é que a coligação entre na campanha eleitoral deste ano com a possibilidade de fazer de dois a três deputados estaduais.

Dentro do esquema de campanha à reeleição do governador teria a participação de outras três coligações na chapa de deputados estaduais e federais.

O dirigente comentou que na reunião com Azambuja, na qual também participaram o ex-deputado estadual Walter Carneiro, secretário-geral do PTB, e o ex-prefeito de Sidrolândia, Enelvo Felini, secretário-executivo do PSDB, foi tratada a respeito da coligação de deputados federais e da vinda de José Serra, pré-candidato tucano à Presidência da República, a Mato Grosso do Sul.

“O deputado Reinaldo Azambuja ficou de me dizer até amanhã (terça-feira) a data em que o Serra virá ao Estado, para saber da possibilidade  da vinda do Roberto Jefferson (presidente nacional do PTB) ao Estado”, revelou, referindo-se ao encontro do PSDB que deverá ocorrer entre os dias 9 e 10 de junho em Campo Grande.

A idéia de Azambuja, que trocou a reeleição pela candidatura à Câmara Federal, é inserir o PTB na chapa de deputados federais.

“Nesse caso, dissemos que não temos restrição, tanto podemos coligar com partidos pequenos como grande”, informou, lembrando que o PTB trabalha para atingir de 30 mil a 40 mil votos na disputa pela cadeiras da Câmara. “Precisamos, com isso, manter o Fundo Partidário e o nosso tempo na televisão, lembrou, em menção a exigência da cúpula nacional que baixou resolução determinando o cumprimento da  cota mínima de 5% dos votos no  município que tiver candidato a deputado federal.

“Nos municípios onde o PTB estiver com órgão partidário ativo, a soma dos votos dados a deputado federal e os votos dados à legenda para deputado federal deve superar 5% dos votos válidos”, assinala trecho da resolução, que também ameaça mudar a comissão provisória municipal e dissolver o diretório que eventualmente não atinja o percentual exigido.

Causa própria

Louzada reagiu a críticas feitas no fim de semana pelo suplente de senador Antonio João Hugo Rodrigues, ao participar do encontro regional do PT em Nova Andradina, de que a maioria do PTB estaria disposta a apoiar a candidatura do ex-governador Zeca do PT ao governo estadual.

“Ele está advogando em causa própria, porque sabe que 70% dos municípios onde o PTB tem representatividade apóiam o governador André Puccinelli, como nos casos de Aral Moreira, Anastácio, Amambai, Bodoquena, Brasilândia, Sonora, Terenos, Maracaju, Ladário, Corumbá, Ribas do Rio Pardo”, colocou Louzada, ao citar alguns exemplos.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS