Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

André: se PDT se unir ao PT em 2008, "é ferro neles"

8 Jul 2007 - 05h20
Os flertes entre o PT e o deputado federal Dagoberto Nogueira Filho (PDT) com vistas à 2008 não passaram despercebidos por Nelson Trad Filho e pelo governador André Puccinelli (ambos do PMDB). O prefeito da Capital afirmou que pretende deixar as discussões sobre sua sucessão para o fim do ano, porém, alertou que não irá admitir que tais negociações atinjam o andamento da administração municipal. Puccinelli, por sua vez, foi enfático. “SE o PDT for com o PT, seja com candidatura própria ou não, é ferro neles”. As declarações foram dadas durante evento do Fundo de Apoio à Comunidade, neste sábado (7 de julho).

O pedetista negocia com o PT a composição de uma coligação para as eleições de 2008, para a qual Nogueira Filho já se colocou como nome para disputar a prefeitura da Capital. Neste sábado, o deputado federal participou do encontro municipal petista, em Campo Grande, sinalizando para recomposição da aliança construída em 1996 – quando Zeca do PT perdeu a disputa da prefeitura para André Puccinelli – e reeditada nos anos de 1998 e 2002 – quando o mesmo Zeca foi eleito e reeleito governador.

Puccinelli afirmou que espera “juízo” do PDT para as próximas eleições – o que significa a manutenção da coligação que, em 2006, elevou o ex-prefeito campo-grandense ao governo, e ressaltou sua frase de efeito. “Mas se ele não tiver, é ferro nele”.

Trad Filho, por sua vez, afirmou que seu enfoque atual é voltado para a administração campo-grandense, prometendo se manifestar a respeito de composições para o próximo ano “no momento certo”. O atual prefeito é candidato natural à reeleição, e aproveitou o ensejo para provocar, afirmando que “quem debate isso agora é porque não pensa em Campo Grande, e procura olhar para o seu próprio umbigo”.

O prefeito também ponderou sobre a polêmica com o PDT, que atribulou as relações com o deputado federal. Nogueira Filho afirmou, há alguns dias, que seu partido não deveria se contentar com “carguinhos” no município, em detrimento do projeto político. Dias depois, diante da repercussão dada à declaração, o deputado federal informou que o partido poderia não ter candidatura própria no próximo ano.

“Quanto a essa questão, eu já coloquei os pingos nos ‘is’. Não vou segurar partido, quem sou eu para fazer isso? Quem quiser se habilitar que o faça, mas eu não vou admitir que isso prejudique a administração”, alertou o prefeito. Mesmo se propondo a postergar o debate político, Trad Filho ainda deu outro recado: não irá aceitar que futuros adversários recolham bônus de sua gestão.

“Não é justo usufruir da administração e se aventurar contra a própria administração. Isso vale para todos os partidos: quem quiser ter candidatura, que saia”, disparou o prefeito. Ele afirmou, também, que o secretário Jorge Martins (vereador licenciado) e o vereador Djalma Blans já teriam assumido compromisso de deixar o PDT “se o PDT tomar esse caminho”. Os dois não foram localizados pelo Campo Grande News para comentar a declaração de Trad Filho.

O prefeito aproveitou, ainda, para reconhecer o mérito de outros aliados. Ao comentar sobre especulações de que o PPS poderia indicar seu candidato a vice-prefeito, Trad Filho informou que a agremiação “é um orgulho para minha administração, e se credenciou para poder aspirar qualquer cargo, inclusive lançando candidatura”.
 
 
 
 
 
Campo Grande News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!
REECONTRO
Irmãos separados por adoção se reencontram por acaso após 10 anos

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis
Fotos: Mairinco de PaudaAÇÕES DO GOVERNO DE MS
Elogiado pelos suinocultores, programa Leitão Vida já garantiu mais de R$ 50 milhões em incentivos
FOTOS: IVINOTÍCIASIVINHEMA - ESTRAGOS DA CHUVA
Chuva causa alagamentos e transtornos em Ivinhema