Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 24 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

André recebe presidente de montadora chinesa de máquinas

8 Jun 2010 - 17h14Por Notícias.MS

O governador André Puccinelli recebeu hoje (8) empresários da montadora chinesa de máquinas pesadas Wenda. A reunião com o presidente mundial da Wenda Xiong Wei e o dirigente da empresa no Brasil Geissler Silva, com a presença da secretária de Produção, Indústria e Comércio Tereza Cristina Corrêa da Costa, do secretário adjunto da Secretaria de Fazenda (Sefaz) e o superintendente do Sebrae Cláudio George Mendonça, teve o objetivo de apresentar a organização e discutir incentivos fiscais.

 

 

A instalação da empresa em Mato Grosso do Sul é resultado da visita do governador André Puccinelli à China, em outubro de 2009, para o fomento das relações comerciais com a potência asiática. De acordo com Geissler Silva a Wenda aventou a possibilidade de instalar a montadora de máquinas de terraplanagem e equipamentos agrícolas em outros dois estados, Goiás e Piauí. “A escolha por Mato Grosso do Sul foi em função da logística e infraestrutura” explica Geissler ressaltando que a visita do governador à China confirmou a perspectiva de receptividade da empresa no Estado.  

 

 

O projeto para instalação da montadora prevê a construção de um prédio de sete mil metros quadrados com capacidade de ampliação para uma área total de 14 mil metros quadrados. A área, localizada no pólo industrial Oeste da Capital - saída para Aquidauana-, foi cedida pela prefeitura de Campo Grande. A empresa vai contratar a mão-de-obra de 80 funcionários e terá capacidade para a montagem de até 100 máquinas por dia nos primeiros quatro anos.

 

 

O governo do Estado ofereceu incentivo do ICMS Empreendedor, com desconto de 67% para as vendas internas e vai estudar outros benefícios.

 

 

 

A empresa já atua no mercado brasileiro há 14 anos com a divisão química  presente em 12 cidades brasileiras, entre elas São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SALVAMENTO
Bombeiros realizam resgate emocionante de filhote em tubulação, veja o vídeo
MILIONARIO
Apostador de Teresópolis leva sozinho prêmio de R$ 37,9 milhões da Mega-Sena
CASO MILICIANOS
‘Se Flávio errou, terá de pagar e eu lamento como pai’, diz Bolsonaro sobre novos indícios
PREOCUPANTE
Arábia Saudita barra importação de frango de cinco frigoríficos brasileiros
FUTEBOL
São Paulo e Vasco da Gama farão a final da Copa São Paulo
BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente