Menu
RIO_DOURADOS
segunda, 21 de maio de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

André recebe presidente de montadora chinesa de máquinas

8 Jun 2010 - 17h14Por Notícias.MS

O governador André Puccinelli recebeu hoje (8) empresários da montadora chinesa de máquinas pesadas Wenda. A reunião com o presidente mundial da Wenda Xiong Wei e o dirigente da empresa no Brasil Geissler Silva, com a presença da secretária de Produção, Indústria e Comércio Tereza Cristina Corrêa da Costa, do secretário adjunto da Secretaria de Fazenda (Sefaz) e o superintendente do Sebrae Cláudio George Mendonça, teve o objetivo de apresentar a organização e discutir incentivos fiscais.

 

 

A instalação da empresa em Mato Grosso do Sul é resultado da visita do governador André Puccinelli à China, em outubro de 2009, para o fomento das relações comerciais com a potência asiática. De acordo com Geissler Silva a Wenda aventou a possibilidade de instalar a montadora de máquinas de terraplanagem e equipamentos agrícolas em outros dois estados, Goiás e Piauí. “A escolha por Mato Grosso do Sul foi em função da logística e infraestrutura” explica Geissler ressaltando que a visita do governador à China confirmou a perspectiva de receptividade da empresa no Estado.  

 

 

O projeto para instalação da montadora prevê a construção de um prédio de sete mil metros quadrados com capacidade de ampliação para uma área total de 14 mil metros quadrados. A área, localizada no pólo industrial Oeste da Capital - saída para Aquidauana-, foi cedida pela prefeitura de Campo Grande. A empresa vai contratar a mão-de-obra de 80 funcionários e terá capacidade para a montagem de até 100 máquinas por dia nos primeiros quatro anos.

 

 

O governo do Estado ofereceu incentivo do ICMS Empreendedor, com desconto de 67% para as vendas internas e vai estudar outros benefícios.

 

 

 

A empresa já atua no mercado brasileiro há 14 anos com a divisão química  presente em 12 cidades brasileiras, entre elas São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - PARALISAÇÃO NACIONAL
Caminhoneiros prometem fechar rodovia nesta segunda-feira das 07h às 18h em Fátima do Sul
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Luzia descobre armação de Karola contra ela
EMOCIONANTE
Alunos arrecadam dinheiro para professor cearense que não recebe salário há mais de 2 meses
TRAIÇÃO
Jovem desabafa sobre traição de mãe com marido: "Fui largada para morrer na UTI"
FATALIDADE
Aluno de 12 anos morre após ser atingido por trave de gol
HEROI
‘Perdeu tiozão”: guarda municipal impede assalto a loja e troca tiros com suspeitos
AMIGO DO HOMEM
Cão de Kid Vinil morre dias antes de completar um ano da morte do cantor
QUADRILHA
Site falso engana interessados em tirar carteira de motorista de graça
RECEPTAÇÃO - CORPO RECONHECIDO
Jovem que aparece em vídeo sendo executada é reconhecida pela família
NOVELA GLOBAL
Maura, papel de Nanda Costa em 'Segundo sol', se envolve com outra mulher