Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 25 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

André Puccinelli desmente fechamento de escolas de MS

12 Mar 2007 - 04h44
O governador André Puccinelli considerou “absurdas e mentirosas” as informações veiculadas pelo jornal Correio do Estado relacionadas ao fechamento de escolas ou redução do salário de professores. “Qualquer pessoa medianamente dotada de intelecto sabe que salário não se reduz”, disse ele confirmando o pagamento do aumento da regência, cujas condições estão sendo negociadas com o magistério e esclarecendo que a Secretaria de Educação está apenas fazendo um levantamento para adequar as turmas nas escolas ao número mínimo de 25 alunos, como prevê a legislação.

Segundo o governador, não se cogita fechamento de escola ou o fim da eleição de diretores. “O Estado quer fortalecer e qualificar a direção das escolas, transformar os diretores em gestores modernos, oferecendo treinamento de qualidade e regulamentando a função como prevê a legislação. Qualquer notícia diferente disso revela ignorância, má fé ou ainda uma perigosa combinação dessas duas coisas”.

Puccinelli lembrou que, como prefeito de Campo Grande, valorizou o magistério e promoveu avanços importantes na qualificação profissional e na recuperação salarial. “Não será diferente agora e os professores sabem disso. Temos dificuldades momentâneas, mas temos o compromisso de manter uma política de respeito mútuo para com todas as categorias do serviço público. E vamos agir sempre assim”, garantiu ele.

O governador garantiu ainda que as medidas relacionadas à melhoria do serviço público serão sempre negociadas, debatidas e implementadas de forma legal e transparente. “Tentar jogar o servidor contra o Governo com mentiras, atende a interesses inconfessáveis, ou a projetos políticos e eleitorais que nascem tortos e de pernas curtas”, concluiu.
 
 
 
 
 
Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

VEICULO ROUBADO
Carro roubado é arrastado por onibus; suspeito ficou gravemente ferido
AMEAÇAS
Marilia Mendonça Denuncia ameaças após aderir à campanha contra Bolsonaro
FATALIDADE
Adolescente sai para jogar futebol com amigos e morre afogado
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Maura fala sobre transar com homem: 'Detestei'
CORRIDA SUCESSÓRIA
Ibope mostra Bolsonaro estagnado com 28% e Haddad cresce 3 pontos e vai a 22%
FUTEBOL
Pela sexta vez Marta é eleita a melhor jogadora do mundo
FUGA FRACASSADA
Tentativa de fuga termina com agente de cadeia e detentos feridos
ASSASSINATO
Por quebrar "pacto de sangue" homem é assassinado juntamente com amigo
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Mistérios sobre passado de Karola começam a ser revelados
CORRIDA PRESIDENCIAL
Haddad continua disparada em pesquisa do BTG e se consolida no 2º turno