Menu
SADER_FULL
RIO_DOURADOS
Busca
SUCURI_MEGA
Brasil

André Puccinelli desmente fechamento de escolas de MS

12 Mar 2007 - 04h44
O governador André Puccinelli considerou “absurdas e mentirosas” as informações veiculadas pelo jornal Correio do Estado relacionadas ao fechamento de escolas ou redução do salário de professores. “Qualquer pessoa medianamente dotada de intelecto sabe que salário não se reduz”, disse ele confirmando o pagamento do aumento da regência, cujas condições estão sendo negociadas com o magistério e esclarecendo que a Secretaria de Educação está apenas fazendo um levantamento para adequar as turmas nas escolas ao número mínimo de 25 alunos, como prevê a legislação.

Segundo o governador, não se cogita fechamento de escola ou o fim da eleição de diretores. “O Estado quer fortalecer e qualificar a direção das escolas, transformar os diretores em gestores modernos, oferecendo treinamento de qualidade e regulamentando a função como prevê a legislação. Qualquer notícia diferente disso revela ignorância, má fé ou ainda uma perigosa combinação dessas duas coisas”.

Puccinelli lembrou que, como prefeito de Campo Grande, valorizou o magistério e promoveu avanços importantes na qualificação profissional e na recuperação salarial. “Não será diferente agora e os professores sabem disso. Temos dificuldades momentâneas, mas temos o compromisso de manter uma política de respeito mútuo para com todas as categorias do serviço público. E vamos agir sempre assim”, garantiu ele.

O governador garantiu ainda que as medidas relacionadas à melhoria do serviço público serão sempre negociadas, debatidas e implementadas de forma legal e transparente. “Tentar jogar o servidor contra o Governo com mentiras, atende a interesses inconfessáveis, ou a projetos políticos e eleitorais que nascem tortos e de pernas curtas”, concluiu.
 
 
 
 
 
Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

Post Polêmico
Caio Blat cria polêmica na Web com post e é chamado de machista por Maria Casadeval
Famosidades
Tratando de um câncer, Mr. Catra perde 35 kg
Novela Global
Fabiana é presa no fim de 'O outro lado do paraíso'
O Apocalipse
Anticristo leva ‘Apocalipse’ à vice-liderança na audiência
Maniaco Sexual
Homem é preso por abusar sexualmente de menina que queria adotar
Lava Jato
Ministros do STF admitem possibilidade de soltura e candidatura de Lula
Brincadeira Fatal
Tragédia: bebê morre esmagado durante brincadeira com carro da família
Execução
Homem tenta correr, mas é executado no meio da rua
Acerto de Contas
Homens falam que são policiais e matam jovem com 45 tiros
Famosidades
Lívia Andrade abre o jogo e diz que gostaria de ser a Hebe Camargo