Menu
SADER_FULL
quarta, 17 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

André Puccinelli desmente fechamento de escolas de MS

12 Mar 2007 - 04h44
O governador André Puccinelli considerou “absurdas e mentirosas” as informações veiculadas pelo jornal Correio do Estado relacionadas ao fechamento de escolas ou redução do salário de professores. “Qualquer pessoa medianamente dotada de intelecto sabe que salário não se reduz”, disse ele confirmando o pagamento do aumento da regência, cujas condições estão sendo negociadas com o magistério e esclarecendo que a Secretaria de Educação está apenas fazendo um levantamento para adequar as turmas nas escolas ao número mínimo de 25 alunos, como prevê a legislação.

Segundo o governador, não se cogita fechamento de escola ou o fim da eleição de diretores. “O Estado quer fortalecer e qualificar a direção das escolas, transformar os diretores em gestores modernos, oferecendo treinamento de qualidade e regulamentando a função como prevê a legislação. Qualquer notícia diferente disso revela ignorância, má fé ou ainda uma perigosa combinação dessas duas coisas”.

Puccinelli lembrou que, como prefeito de Campo Grande, valorizou o magistério e promoveu avanços importantes na qualificação profissional e na recuperação salarial. “Não será diferente agora e os professores sabem disso. Temos dificuldades momentâneas, mas temos o compromisso de manter uma política de respeito mútuo para com todas as categorias do serviço público. E vamos agir sempre assim”, garantiu ele.

O governador garantiu ainda que as medidas relacionadas à melhoria do serviço público serão sempre negociadas, debatidas e implementadas de forma legal e transparente. “Tentar jogar o servidor contra o Governo com mentiras, atende a interesses inconfessáveis, ou a projetos políticos e eleitorais que nascem tortos e de pernas curtas”, concluiu.
 
 
 
 
 
Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
Josiane mata de novo em 'A dona do pedaço': saiba quem é a próxima vítima!
NOVELA GLOBAL
'A dona do pedaço': Maria da Paz conhece Gilda, que lhe vende mansão cara
ECLIPSE LUNAR
Eclipse parcial da Lua poderá ser visto em todo o Brasil; veja os horários
BARBÁRIE
Moça de 22 anos é agredida até a morte após se negar a fazer sexo
COMOÇÃO
Jovem Lenara, filha de vice prefeito morre vitima de câncer
100 REMEDIOS
Ministério da Saúde suspende fabricação de 19 remédios;veja aqui a lista dos medicamentos cortados
ABANDONADA NO ALTAR
Morre jovem que casou sozinha após ser abandonada no altar
TRAGEDIA NA RODOVIA
Morte trágica de três pessoas na PR-082, comove população
BRIGA DE FAMILIA
Pai desfere 15 golpes de facão em filho adolescente
VIOLENCIA DOMESTICA
Pai é morto a marteladas pelo filho um dia antes de aniversário