Menu
SADER_FULL
terça, 22 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

André promete aumento nominal aos PMs em 2008

3 Ago 2007 - 13h39

Após firmar acordo salarial com os professores da rede estadual, o governador André Puccinelli (PMDB) prometeu agora há pouco, antes de embarcar para Dourados, um aumento nominal para os soldados e cabos da Polícia Militar em 2008. Questionado sobre qual seria o percentual de aumento nominal, ele disse que ainda não foi definido.

No entanto, André Puccinelli deixou claro que o reajuste será com base na reposição da inflação mais um ganho percentual real que deve ser definido só no ano seguinte. Ele também se comprometeu em equiparar os salários dos cabos pelo nível mais alto, já que os vencimentos deles são classificados em três níveis diferentes.

Ontem o governador conseguiu fechar com os professores uma proposta que prevê ganho real de 12% em dois anos aos 18 mil profissionais da categoria a partir de 2008, incluindo a incorporação de 60% da regência de classe aos salários. Pelo acordo, o projeto prevendo reajuste salarial, data-base e incorporação será encaminhado à Assembléia Legislativa em novembro deste ano.

A proposta de Puccinelli provocou a suspensão da paralisação nas escolas estaduais e o protesto em Campo Grande na próxima quarta-feira. Pela proposta encaminhada pelo Poder Executivo, os professores estaduais terão 60% da regência de classe incorporada aos salários em três fases a partir de 2008, sendo 20 pontos percentuais por ano.

Do 100% pago a título de regência hoje, restaria 40% neste item. Com a incorporação da regência, o valor-base dos salários para calcular outras gratificações será maior, o que elevará o rendimento mensal dos docentes. O Estado comprometeu-se ainda a repor a inflação e, conforme os cálculos da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), o ganho real, descontando o índice inflacionário, será de 12% em dois anos.

Luciana Aguiar

Os principais pontos da negociação são a incorporação gradativa da regência de 100% ao salário-base dos professores, a definição do calendário de pagamentos até dezembro e o pagamento de resíduos da regência dos meses de fevereiro e março nos dias 27 de agosto e 27 de setembro. Com relação ao salário dos servidores em funções administrativas, Puccinelli assegurou a melhoria salarial para quem concluir cursos de capacitação, e prometeu um estudo no ano que vem para a equiparação salarial gradativa.

 

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho