Menu
SADER_FULL
quarta, 26 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

André promete aumento nominal aos PMs em 2008

3 Ago 2007 - 13h39

Após firmar acordo salarial com os professores da rede estadual, o governador André Puccinelli (PMDB) prometeu agora há pouco, antes de embarcar para Dourados, um aumento nominal para os soldados e cabos da Polícia Militar em 2008. Questionado sobre qual seria o percentual de aumento nominal, ele disse que ainda não foi definido.

No entanto, André Puccinelli deixou claro que o reajuste será com base na reposição da inflação mais um ganho percentual real que deve ser definido só no ano seguinte. Ele também se comprometeu em equiparar os salários dos cabos pelo nível mais alto, já que os vencimentos deles são classificados em três níveis diferentes.

Ontem o governador conseguiu fechar com os professores uma proposta que prevê ganho real de 12% em dois anos aos 18 mil profissionais da categoria a partir de 2008, incluindo a incorporação de 60% da regência de classe aos salários. Pelo acordo, o projeto prevendo reajuste salarial, data-base e incorporação será encaminhado à Assembléia Legislativa em novembro deste ano.

A proposta de Puccinelli provocou a suspensão da paralisação nas escolas estaduais e o protesto em Campo Grande na próxima quarta-feira. Pela proposta encaminhada pelo Poder Executivo, os professores estaduais terão 60% da regência de classe incorporada aos salários em três fases a partir de 2008, sendo 20 pontos percentuais por ano.

Do 100% pago a título de regência hoje, restaria 40% neste item. Com a incorporação da regência, o valor-base dos salários para calcular outras gratificações será maior, o que elevará o rendimento mensal dos docentes. O Estado comprometeu-se ainda a repor a inflação e, conforme os cálculos da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), o ganho real, descontando o índice inflacionário, será de 12% em dois anos.

Luciana Aguiar

Os principais pontos da negociação são a incorporação gradativa da regência de 100% ao salário-base dos professores, a definição do calendário de pagamentos até dezembro e o pagamento de resíduos da regência dos meses de fevereiro e março nos dias 27 de agosto e 27 de setembro. Com relação ao salário dos servidores em funções administrativas, Puccinelli assegurou a melhoria salarial para quem concluir cursos de capacitação, e prometeu um estudo no ano que vem para a equiparação salarial gradativa.

 

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA EPIDEMIOLÓGICO
Acadêmico de Medicina morre com suspeita de dengue hemorrágica
INSTINTO ASSASSINO
Jovem leva 23 perfurações pelo corpo dois dias após se separar e fica em coma induzido
CRUELDADE
Adolescentes torturam e matam garota por causa de ciúmes, divulgam vídeo e são apreendidas
HABEAS CORPUS
Segunda Turma do STF mantém Lula preso
TRAGEDIA NA RODOVIA
Uma pessoa morre e cinco feridos após carro da Secretaria de Saúde bater em caminhão
ESCRAVIDÃO
Mulher era mantida em cárcere privado por 20 anos
MONSTRUOSIDADE
Bebê de 9 meses é estuprado e espancado até a morte
QUADRO ESTÁVEL
Após acidente e cirurgia às pressas, Filho de Huck e Angélica deixa UTI
CIGARREIRO
Homem morre após capotar carro carregado com cigarros
ASSÉDIO SEXUAL
Dany Bananinha sofre assédio em praia do Rio e impede nova vitima: 'Me tremi toda'