Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 17 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

André e Zeca confirmam presença no primeiro debate no dia 12

29 Jul 2010 - 06h20Por Campo Grande News

Agendado para o dia 12 de agosto (quinta-feira), às 14h, e com as presenças já confirmadas do governador André Puccinelli (PMDB) e do adversário Zeca do PT, o primeiro debate entre os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul terá duas horas e meia de duração e será divididos em quatro blocos. Promovido pela Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), o debate acontecerá na sede da instituição, em Campo Grande.

O candidato do PSOL, Nei Braga, ainda não confirmou a presença e nem enviou representante para a reunião de hoje que definiu as regras do debate. Representantes das coligações “Amor, Trabalho e Fé”, de André, e “A Força do Povo”, de Zeca, compareceram e aprovaram as normas.

No primeiro bloco, os candidatos terão 10 minutos para apresentar as propostas para a educação. A ordem das explanações será sorteada.

Em seguida, no segundo bloco, os delegados presentes poderão formular perguntas aos candidatos. De uma urna, serão sorteados os nomes dos 12 que terão direito a fazer perguntas. O sorteio será feito em quatro rodadas, com três nomes retirados da urna em cada uma.

Antes de ter o nome sorteado, o delegado já saberá para quem fará a pergunta. Ele terá 1 minuto para formular a pergunta e o candidato 3 minutos para responder.

Caso um candidato seja citado na pergunta ou na resposta e se sentir prejudicado, ele terá 1 minuto de direito de resposta.

No terceiro bloco, cada candidato poderá fazer duas perguntas: uma para cada concorrente. Como no bloco anterior, será 1min para a pergunta e 3min para a resposta, mas haverá ainda réplica de 2min e tréplica de 1min.

No quarto bloco os candidatos responderão a uma única pergunta da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), comum a todos. Na sequência eles fazem suas considerações finais, em até 5min. A ordem da fala final também será definida por sorteio.

O debate será mediado pelo presidente da Fetems, professor Jaime Teixeira. Cada candidato poderá ser acompanhado por até cinco assessores e cadastrar uma equipe de comunicação, com no máximo cinco pessoas.

As coligações também poderão credenciar até oito candidatos a deputados para participar na plenária. Estão proibidas apresentações de qualquer tipo de documento por parte dos candidatos.

A Fetems fica na rua 26 de Agosto, 2296, no bairro Amambaí.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
EQUIPARADO AO RACISMO
Agora Homofobia é crime, STF criminaliza
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos com depressão comete suicídio e choca cidade
REVOLTANTE
Filho é preso por ficar com aposentadoria e manter pais idosos morando em situação de miséria
BARBÁRIE
Nus e amarrados, corpos de três jovens são encontrados mortos em matagal