Menu
SADER_FULL
sábado, 17 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

André autoriza construção de casas em Vicentina, Glória e Fátima

30 Jun 2010 - 10h13

O governador André Puccinelli autoriza hoje (30) a construção de 1.644 unidades habitacionais por meio dos programas: MS Cidadão Casa da Gente; Minha Casa Minha Vida; PSH e FNHIS, em 38 municípios. Puccinelli assina também o termo de autorização para celebração de convênio entre o governo do Estado e os 78 municípios, com repasse de recursos financeiros do Fundo de Investimento Social (FIS). A solenidade será realizada às 18 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Auditório Germano Barros de Souza.

 

 

Casas

 

 

         Por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, o governo do Estado, em parceria com o governo federal e prefeituras, vai construir 1.350 unidades habitacionais nos seguintes municípios: Anastácio (60), Anaurilândia (30), Angélica (30), Bataguassu (30), Batayporã (30), Bodoquena (30), Bonito (30), Brasilândia (30), Caarapó (60), Deodápolis (30), Dois Irmãos do Buriti (30), Douradina (30), Eldorado (30), Fátima do Sul (30), Glória de Dourados (30), Guia Lopes da Laguna (30), Iguatemi (30), Itaporã (30), Itaquiraí (30), Ivinhema (60), Japorã (30), Jardim - Distrito de Boqueirão (30), Juti (30), Maracaju (60), Mundo Novo (30), Naviraí (60), Nova Alvorada do Sul (30), Nova Andradina (60), Novo Horizonte do Sul (30), Rio Brilhante (60), Santa Rita do Pardo (30), Sete Quedas (30), Sidrolândia (60), Tacuru (30), Taquarussu (30), Terenos (30) e Vicentina (30).

 

 

         Já pelo Programa de Subsídio à Habitação (PSH/2009), serão construídas mais 131 unidades habitacionais na Capital, com recursos do governo do Estado e União e prefeitura que destinou o terreno. Por meio do Fundo Nacional da Habitação de Interesse Social (FNHIS/2010), o governo do Estado propicia a construção de 163 unidades habitacionais nos municípios de Maracaju (55) e Bodoquena (108). Os investimentos são do governo estadual e federal com destinação de terrenos pelas prefeituras.

 

 

         FIS

 

 

         Na mesma solenidade, o governador André Puccinelli também assina com os 78 prefeitos do Estado o termo de autorização para celebração de convênios que vão garantir os repasses do Fundo de Investimento Social (FIS) 2010.

 

 

         Este ano, serão destinados R$ 19,2 milhões para os 78 municípios, voltados para as ações sociais das áreas da Saúde, Educação e Assistência Social. Esse montante será direcionado pelas emendas parlamentares apresentadas pelos 24 deputados estaduais de Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto