MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 18 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
30 de Junho de 2004 11h06

Anatel calcula em 0,15% o impacto do reajuste das tarifas

O impacto na inflação causado pelo reajuste da telefonia fixa, a partir de sexta-feira (2/7), será de 0,15%, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Esse índice é calculado pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). De acordo com o presidente da Anatel, Pedro Ziller, para compensar o reajuste acima da média da cesta de serviços telefônicos, a habilitação este ano terá o preço reduzido em cerca de 20%.

"O aumento de 7,43% das tarifas locais válidas para o próximo ano está muito abaixo do que foi o IGP-DI e dos outros preços que estão subindo no país. Apesar de a inflação estar controlada, temos de considerar os 12 últimos meses. É um impacto bastante reduzido se formos analisar impactos de outros insumos da sociedade", explica Ziller.

A fórmula de cálculo das tarifas considera os índices de produtividade por tipo de serviço, por isso os índices são diferenciados para chamadas locais, DDD e DDI. Com o reajuste médio de 6,89% nas tarifas de telefonia fixa, as chamadas locais sofrem um aumento de 7,43%; as de longa distância nacional (DDD) ficam 3,2% mais caras; e as de longa distância internacional (DDI) têm queda de 8,2%.

As tarifas cobradas entre as empresas de telefonia (para que uma complete as ligações com a rede da outra) terão queda de 10,47% para uso de rede local e aumento de 3,2% para rede interurbana.


 

Agência Brasil
Comentários
Veja Também
Nossa_Lojas
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
LÉO_GÁS_300
Últimas Notícias
  
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.